Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[21/09/2018]
Para onde vai a gordura que queimamos quando perdemos peso?
Pesquisadores da Austrália fizeram essa pergunta a 150 profissionais da área da saúde, e ficaram decepcionados com o que ouviram
[19/09/2018]
Veja como usar o bicarbonato de sódio na limpeza de casa
Se você ainda não possui um saquinho de bicarbonato de sódio em casa, você deve comprar já.
[18/09/2018]
Varizes e AVC: tem relação?
Especialistas tiram dúvidas no Bem Estar.
[17/09/2018]
1 em 5 homens e 1 em 6 mulheres terão câncer em algum momento da vida
Dados são do último relatório estatístico sobre a situação do câncer no mundo, da Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer.

+ mais   
Dicas

5 estratégias (infalíveis!) para a sua dieta dar certo


08/01/2016


Em um dia, só salada e suco verde. No outro, só lasanha e sorvete. Se a sua alimentação vive nesses extremos, está na hora de encontrar o caminho do meio. Nós damos as coordenadas:

1. Vá com calma
Procure fazer uma transição progressiva dos seus hábitos alimentares. Assim, o corpo vai se acostumando a novos padrões. Alterações drásticas podem até ser mantidas por um tempo, mas a tendência é que o cérebro tente boicotar a restrição.

2. Extravase
As mudanças no cardápio geram ansiedade. Por isso, busque válvulas de escape, diz o neurologista Leandro Teles. Não abra mão do lazer e procure um exercício que tenha a ver com o seu perfil, seja muay thai, seja dança.

3. Não adie
Se a sobremesa no almoço foi farta, compense a ingestão ou o gasto de calorias no mesmo dia. Restringir o menu durante a semana e jacar no sábado ou no domingo é o primeiro passo para acostumar o corpo a viver nos extremos – e essa rua é sem saída.

4. Escute você mesma
Quando tiver vontade de comer algo bem calórico, procure entender se o desejo tem a ver com a fome ou com um momento de tristeza, raiva ou angústia. E, claro, procure alternativas (longe da comida) para resolver suas emoções.

5. Facilite
Comer direito é um hábito, e não uma medida de emergência. Inclua na rotina atitudes que colaborem para seu objetivo. Em vez de esconder as frutas na geladeira, deixe-as à vista, já lavadas, ou leve-as para o trabalho descascadas e cortadas em um pote.

Fonte: MdeMulher



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato