[06/12/2018]
Febre amarela: Com baixa procura por vacinação, verão traz risco de novo surto
Estação mais quente aumenta risco de transmissão - por isso, a vacinação preventiva é fundamental. Atualmente, apenas 50% dos brasileiros estão protegidos
[05/12/2018]
Teste experimental permite detectar câncer em 10 minutos
De acordo com os pesquisadores, o teste teve precisão de 89%, ou seja, acertou a presença de células cancerígenas em 89 de cada 100 casos
[30/11/2018]
Sarampo volta a ameaçar com onda de hesitação em relação à vacina, alerta OMS
Em 2017 houve um aumento alarmante de 30% no número de casos da doença, que causou 110 mil mortes.
[29/11/2018]
Febre amarela: veja contraindicações e precauções da vacina
Reumáticos, gestantes e alérgicos precisam ponderar se risco da vacina é maior do que o da doença

Jorge Marones de Gusmão
Cardiologia, Clínica Médica

Terça-Feira: Tarde, Noite
Quarta-Feira:
Quinta-Feira: Tarde, Noite

Dados Profissionais: CRM: 52.25305-8
Convênios: CAMPERJ, Mútua dos Magistrados, Unimed
Faculdade de Graduação: UFRJ
Informações adicionais: CURRÍCULO RESUMIDO Formado em Medicina em 1976 na Faculdade de Medicina da UFRJ. Médico Concursado na Especialidade de Clínica Médica no Ministério da Aeronáutica e Ministério da Saúde. Curso de Especialização em Medicina Aeroespacial no Ministério da Aeronáutica. Curso de Mestrado em Cardiologia na Universidade Federal Fluminense. Curso MBA de Gestão em Saúde na Fundação Getúlio Vargas. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Membro Titular da Academia Brasileira de Medicina Militar. Funções exercidas: Médico do Serviço Social da Indústria (SESI). Médico da Emergência do Hospital dos Servidores do Estado. Médico do Hospital Central da Aeronáutica (HCA), na especialidade de Clínica Médica. Coordenador da Residência Médica do HCA. Médico do Hospital de Força Aérea do Galeão, na especialidade de Cardiologia e Terapia Intensiva no Centro de Tratamento de Queimados. Médico da Sétima Enfermaria da Santa Casa do Rio de Janeiro, onde exerceu a função de Professor de Clínica Médica das Faculdades de Medicina da Universidade Gama Filho e Souza Marques. Diretor da Casa Gerontológica da Aeronáutica Brigadeiro Eduardo Gomes. Diretor do Hospital Central da Aeronáutica. Diretor do Hospital de Força Aérea do Galeão. Diretor de Saúde da Aeronáutica. Função Atual: Médico do Departamento de Doenças Orovalvares do Instituto Nacional de Cardiologia.