Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[08/12/2017]
Anticoncepcional moderno está ligado a risco de câncer, diz estudo
Os pesquisadores encontraram um risco similar de câncer de mama com o dispositivo intrauterino (DIU) exclusivo de progestina
[06/12/2017]
Mulher com útero transplantado nos EUA dá à luz bebê saudável
É o primeiro caso registrado com sucesso nos Estados Unidos; técnica já é usada na Suécia
[04/12/2017]
Conheça os sintomas da endometriose, doença que afeta 7 milhões de brasileiras
Um problema que tem se tornado comum entre as mulheres
[01/12/2017]
Preconceito é um dos maiores obstáculos para quem vive com HIV
Apesar do avanço no tratamento nos últimos anos, a discriminação quase não mudou. Preconceito existe até no sistema de saúde.

+ mais   
Dicas

Acelere o seu metabolismo de forma saudável


22/09/2012


Beba água gelada
Beber água gelada por dia pode aumentar o gasto de 50 calorias no período, mesmo quando o organismo está em repouso, o que seria suficiente para perder 5 kg em um ano. Isso pode acontecer pelo fato de o organismo ter de se aquecer mais para manter a temperatura do corpo. Embora as calorias extras que você perde ao ingerir alguns copos de água não tenham muito significado, ao tornar-se um hábito pode ajudá-lo a perder uns quilinhos sem muito esforço.


Fique de pé
Ficar muito tempo sentado prejudica o processo de emagrecimento. A inatividade (por quatro horas ou mais) faz com que uma enzima que controla a gordura e colesterol deixe de funcionar. Para mantê-la ativada e ajudar na queima de gordura, acabe com longos períodos de inatividade. Fique em pé enquanto fala ao telefone, por exemplo.


Opte por alimentos orgânicos.

A maioria dos pesticidas e poluentes encontrados em verduras e legumes ficam acumulados em células de gordura, apresentando uma queda no metabolismo. A explicação para isso é que os agrotóxicos dificultam o emagrecimento ou ainda podem provocar ganho de peso.
Cebola ou abacate não precisam ser orgânicos. Mas opte pelos orgânicos, caso esteja comprando aipo, pêssegos, morangos, maçãs, nectarina, pimentão, couve, espinafre ou couve, cerejas, batatas ou uvas, pois esses alimentos tendem a ter mais agrotóxicos. Uma dica: se você pode comer a pele, prefira os orgânicos.


Ingira alimentos “quentes”
Coma mais pimenta, a capsaicina, presente nas pimentas, pode ajudar seu metabolismo a trabalhar mais. Coma cerca de uma colher de sopa de pimenta-vermelha ou verde picada. Isso aumentará a produção de calor do seu corpo e da atividade do sistema nervoso. O resultado é um aumento temporário do metabolismo em aproximadamente 23%. Faça um estoque de pimentas e adicione-as às refeições, principalmente quando for ingerir pizzas, massas e frituras.

Tome café da manhã
Tomar café da manhã faz com que seu organismo mantenha sua energia em alta. Não é por acaso que aqueles que pulam esta refeição têm mais chances de serem obesos. E quanto mais saudável for refeição for, melhor.

Beba chá ou café (com moderação)
A cafeína é um estimulante do sistema nervoso central, assim ela aumenta o trabalho do metabolismo entre 5% a 8%. Uma xícara de chá pode aumentar seu metabolismo em até 12%, de acordo com estudos. A catequina presente no chá forneça esse impulso.

Incremente suas refeições com alimentos ricos em fibras
A ingestão de fibras pode acelerar a queima de gordura em até 30%. Estudos mostram que aqueles que comem mais fibras engordam menos ao longo do tempo. Misture-as com frutas ou verduras.



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato