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Notícias

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A epidemia de peste que quase dizimou a humanidade 5 mil anos atrás
Descoberta de cientistas franceses, suecos e dinamarqueses traz indícios de que uma cepa ancestral da mesma bactéria da peste bubônica já causava mortes
[06/12/2018]
Febre amarela: Com baixa procura por vacinação, verão traz risco de novo surto
Estação mais quente aumenta risco de transmissão - por isso, a vacinação preventiva é fundamental. Atualmente, apenas 50% dos brasileiros estão protegidos
[05/12/2018]
Teste experimental permite detectar câncer em 10 minutos
De acordo com os pesquisadores, o teste teve precisão de 89%, ou seja, acertou a presença de células cancerígenas em 89 de cada 100 casos
[30/11/2018]
Sarampo volta a ameaçar com onda de hesitação em relação à vacina, alerta OMS
Em 2017 houve um aumento alarmante de 30% no número de casos da doença, que causou 110 mil mortes.

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Dicas

Dicas de alimentação para festas de final de ano


06/12/2012


Normalmente os alimentos consumidos nessas reuniões são extremamente calóricos, ricos em gorduras, doces, sobremesas e bebidas calóricas. Preparei para vocês algumas dicas para comemorar sem exagerar nas calorias.

Dicas de Alimentação:
• Na véspera de Natal e no Reveillon procure fazer uma alimentação mais leve à base de carnes magras, vegetais folhosos e frutas variadas.
• Antes das festas faça um lanche saudável utilizando frutas, cereais integrais e queijo light.
• Na hora da ceia, em primeiro lugar faça um prato de salada. Coma à vontade. As fibras das hortaliças trazem saciedade.
• Combine pratos mais calóricos e elaborados com saladas variadas (utilizar vários vegetais folhosos como por exemplo: alface americana, rúcula, agrião, repolho, etc).
• Nas preparações dos alimentos substitua os produtos convencionais por lights (p.ex.: maionese, creme de leite, margarina, etc).
• Evite os molhos à base de maionese, dê preferência para os feitos com iogurte, limão ou os chutney (molhos à base de frutas
• Dê preferência às preparações assadas e grelhadas. Evite as frituras.
• Consuma frutas e sucos, como abacaxi, ameixa, goiaba, laranja, mamão, manga, maracujá, melancia, nectarina, nêspera e pêssego.
• Tire o foco da comida. O mais importante é estar com as pessoas, se confraternizar.
• Coma devagar até para perceber o quanto é suficiente para você!
Para uma Ceia mais saudável:
Prefira: carnes de aves (peru, frango, chester), peixes, lombo de porco magro, saladas verdes, frutas da estação (manga, pêssego, ameixa, uva, etc), legumes diversos, arroz e farofa elaborados com vegetais picadinhos (adicione frutas à farofa), sobremesas (frutas frescas, gelatinas, o tradicional Panetone - com moderação).
Frutas secas (uvas passas, tâmara, ameixa, damasco) e sementes (pistache, nozes, castanha, avelã, pecan), podem ser consumidas desde que haja moderação. Entre as frutas secas, o damasco é a fruta menos calórica.
Evite: carnes gordurosas (tender, leitão, costela, etc.), frituras, salgadinhos, alimentos muito condimentados, embutidos, maionese, queijos gordos (gorgonzola, provolone, cheddar, etc), massas com creme ou molhos cremosos (prefira molhos à base de tomate), creme de leite, catupiry, chantilly, refrigerantes e bebidas alcoólicas em excesso, prefira sucos naturais, chás e muita água. Recomendo até duas taças de champagne ou vinho nos dias de festa.
Boas Festas!



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