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Notícias

[06/06/2018]
Tratamento experimental curou câncer de mama em estágio avançado
O câncer, que já tinha se espalhado pelo corpo, foi derrotado pelas células da própria paciente – que foram colhidas, selecionadas, multiplicadas e reinjetadas
[04/06/2018]
Um em cada 4 adultos é sedentário, diz Organização Mundial da Saúde
OMS lança compromisso para diminuir falta de atividade física no mundo em 15% até 2030. Inatividade onera assistência em US$ 54 bilhões anuais, diz entidade.
[01/06/2018]
Cientistas produzem córnea humana usando impressora 3D
Trata-se apenas da demonstração da tecnologia, sem qualquer teste clínico ou em animais, mas com potencial para a produção indefinida de córneas
[25/05/2018]
Saiba qual a real gravidade do ebola e a chance do vírus chegar ao Brasil
Doença é altamente contagiosa sendo transmitida, inclusive, após a morte da pessoa infectada; República Democrática do Congo passa por epidemia

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Dicas

5 maneiras de evitar e gerenciar comentários negativos de pacientes na internet.


04/07/2012


Para a indústria, em especial a médica , a opinião de pacientes é uma parte essencial no reconhecimento da marca, reputação e ao reforço da sua estratégia de SEO. Mas, o que acontece quando um paciente insatisfeito envia mensagens negativas sobre sua marca?
Aqui estão algumas dicas e táticas para evitar e conquistar opiniões negativas de pacientes on-line!
1. Comece a construir sua própria marca. Reivindique seu anúncio no Google Places, e encoraje os pacientes satisfeitos a postar comentários por lá. Além disso, comece a trabalhar na otimização de seu site nos motores de busca. Isso ajudará você a controlar o que está classificando a sua marca e fazer com que qualquer comentário negativo fique fora das principais páginas do Google.
2. Seguir os pacientes imediatamente após uma consulta. Desta forma, eles são solicitados a compartilhar comentários com você diretamente, e você pode resolver todos os problemas em particular.
3. Configure alertas do Google para receber atualizações por email sempre que você for mencionado online. Você também pode usar ferramentas como o Twitter Search para monitorar o que as pessoas estão dizendo sobre sua marca no Twitter.
4. Responder a comentários negativos com equilíbrio. Mostre-se sensato a qualquer experiência negativa. Para os pacientes insatisfeitos, deixe o seu número de telefone ou e-mail para resolver o problema. Isso ajuda a tira o foco da conversa.
5. Seja pró-ativo em redes sociais. Quanto mais pró-ativo for utilizando sites de mídia social como Facebook, Twitter e Google +, mais fácil será construir uma base de fãs.
Comentários na internet podem ajudar ou prejudicar a sua reputação. Ficar atento a ela é imprescindível em um mundo onde um potencial cliente irá fazer sua pesquisa no Google do que pegar um telelista!



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