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Notícias

[08/12/2017]
Anticoncepcional moderno está ligado a risco de câncer, diz estudo
Os pesquisadores encontraram um risco similar de câncer de mama com o dispositivo intrauterino (DIU) exclusivo de progestina
[06/12/2017]
Mulher com útero transplantado nos EUA dá à luz bebê saudável
É o primeiro caso registrado com sucesso nos Estados Unidos; técnica já é usada na Suécia
[04/12/2017]
Conheça os sintomas da endometriose, doença que afeta 7 milhões de brasileiras
Um problema que tem se tornado comum entre as mulheres
[01/12/2017]
Preconceito é um dos maiores obstáculos para quem vive com HIV
Apesar do avanço no tratamento nos últimos anos, a discriminação quase não mudou. Preconceito existe até no sistema de saúde.

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Dicas

5 maneiras de evitar e gerenciar comentários negativos de pacientes na internet.


04/07/2012


Para a indústria, em especial a médica , a opinião de pacientes é uma parte essencial no reconhecimento da marca, reputação e ao reforço da sua estratégia de SEO. Mas, o que acontece quando um paciente insatisfeito envia mensagens negativas sobre sua marca?
Aqui estão algumas dicas e táticas para evitar e conquistar opiniões negativas de pacientes on-line!
1. Comece a construir sua própria marca. Reivindique seu anúncio no Google Places, e encoraje os pacientes satisfeitos a postar comentários por lá. Além disso, comece a trabalhar na otimização de seu site nos motores de busca. Isso ajudará você a controlar o que está classificando a sua marca e fazer com que qualquer comentário negativo fique fora das principais páginas do Google.
2. Seguir os pacientes imediatamente após uma consulta. Desta forma, eles são solicitados a compartilhar comentários com você diretamente, e você pode resolver todos os problemas em particular.
3. Configure alertas do Google para receber atualizações por email sempre que você for mencionado online. Você também pode usar ferramentas como o Twitter Search para monitorar o que as pessoas estão dizendo sobre sua marca no Twitter.
4. Responder a comentários negativos com equilíbrio. Mostre-se sensato a qualquer experiência negativa. Para os pacientes insatisfeitos, deixe o seu número de telefone ou e-mail para resolver o problema. Isso ajuda a tira o foco da conversa.
5. Seja pró-ativo em redes sociais. Quanto mais pró-ativo for utilizando sites de mídia social como Facebook, Twitter e Google +, mais fácil será construir uma base de fãs.
Comentários na internet podem ajudar ou prejudicar a sua reputação. Ficar atento a ela é imprescindível em um mundo onde um potencial cliente irá fazer sua pesquisa no Google do que pegar um telelista!



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