Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[15/03/2019]
Comer cogumelos duas vezes por semana reduz risco de perda de memória
Comer cogumelos ao menos duas vezes por semana pode ajudar a prevenir problemas de memória e fala em pessoas com mais de 60 anos.
[22/02/2019]
Minicérebros criados em laboratório no Rio têm até olhos
No futuro, testes dirão se os organoides podem enxergar; estruturas devem servir para entender doenças e avaliar medicamentos
[15/02/2019]
Gonorreia: por que a doença está ficando resistente a medicamentos
Bactéria responsável pela infecção sexualmente transmissível está desenvolvendo resistência aos antibióticos existentes
[14/02/2019]
Surto de febre amarela avança para Sudeste e Sul, alerta OMS
Em comunicado emitido em Brasília, entidade amplia área de vacinação para estrangeiros e aponta para terceira onda de contaminação

+ mais   
Dicas

5 maneiras de evitar e gerenciar comentários negativos de pacientes na internet.


04/07/2012


Para a indústria, em especial a médica , a opinião de pacientes é uma parte essencial no reconhecimento da marca, reputação e ao reforço da sua estratégia de SEO. Mas, o que acontece quando um paciente insatisfeito envia mensagens negativas sobre sua marca?
Aqui estão algumas dicas e táticas para evitar e conquistar opiniões negativas de pacientes on-line!
1. Comece a construir sua própria marca. Reivindique seu anúncio no Google Places, e encoraje os pacientes satisfeitos a postar comentários por lá. Além disso, comece a trabalhar na otimização de seu site nos motores de busca. Isso ajudará você a controlar o que está classificando a sua marca e fazer com que qualquer comentário negativo fique fora das principais páginas do Google.
2. Seguir os pacientes imediatamente após uma consulta. Desta forma, eles são solicitados a compartilhar comentários com você diretamente, e você pode resolver todos os problemas em particular.
3. Configure alertas do Google para receber atualizações por email sempre que você for mencionado online. Você também pode usar ferramentas como o Twitter Search para monitorar o que as pessoas estão dizendo sobre sua marca no Twitter.
4. Responder a comentários negativos com equilíbrio. Mostre-se sensato a qualquer experiência negativa. Para os pacientes insatisfeitos, deixe o seu número de telefone ou e-mail para resolver o problema. Isso ajuda a tira o foco da conversa.
5. Seja pró-ativo em redes sociais. Quanto mais pró-ativo for utilizando sites de mídia social como Facebook, Twitter e Google +, mais fácil será construir uma base de fãs.
Comentários na internet podem ajudar ou prejudicar a sua reputação. Ficar atento a ela é imprescindível em um mundo onde um potencial cliente irá fazer sua pesquisa no Google do que pegar um telelista!



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato