Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[18/10/2018]
150 minutos de exercícios são suficientes para retardar Alzheimer
Pesquisa alemã mostra que adultos que cumprem a meta semanal de prática de atividades físicas recomendada pela OMS apresentam menos sinais precoces
[15/10/2018]
3 cuidados rápidos que você deve ter com a pele das mãos
Dica: tenha sempre um hidratante e um protetor solar por perto. :-)
[11/10/2018]
Distúrbios de saúde mental aumentam em todos os países do mundo
Documento escrito por grupo de especialistas ressalta ainda que transtornos podem custar à economia global até US$ 16 trilhões
[04/10/2018]
Mais de 35% descobriram câncer de mama já avançado, mostra estudo
Pesquisa do Instituto Oncoguia ainda revelou que 36% descobriram metástase por acaso; média de idade para diagnóstico é 37 anos e, de metástase, 40

+ mais   
Dicas

O alívio para as suas dores de cabeça é mais simples do que você imagina


25/11/2015


Estudos apontam que praticar exercícios aeróbicos regularmente previne enxaquecas e dores de cabeça constantes


Seja no nécessaire, na gaveta do escritório ou na caixinha de primeiros socorros, o remédio para dor de cabeça ou enxaqueca está sempre com você? Viver dependente dele não é muito agradável. Ainda mais quando a solução para os seus problemas pode ser mais simples do que você imagina: exercitar-se. De acordo com um estudo sueco, pacientes com enxaqueca tiveram menos dores depois de praticar 40 minutos de ciclismo três vezes por semana durante três meses. A rotina de treino funcionou tão bem quanto um dos principais medicamentos contra enxaqueca, o topiramato — mas sem os efeitos colaterais.


Se ainda não estava convencida a calçar os tênis e partir para o treino, saiba que exercícios aeróbicos aliviam o stress e ativam a produção de endorfinas que aumentam a tolerância à dor e agem por 48 horas, ajudando a prevenir a enxaqueca. Dores de cabeça podem ser causadas por muitos fatores distintos como a ingestão de certos alimentos, a falta de sono e a genética. Um estudo alemão descobriu que 65% dos pacientes que optam pelo treino cardiovascular têm menos dores, e isso comprovou que a atividade pode ser tão eficaz quanto os medicamentos mais fortes.


Alexander Mauskop, diretor do Centro de Dor de Cabeça de Nova York, nos Estados Unidos, contou ao site Yahoo que recomenda a seus pacientes pelo menos meia hora de exercício cardiovascular de intensidade moderada três vezes por semana como correr, andar de bicicleta ou nadar. E, ao contrário dos exercícios de alta intensidade intervalos (HIIT), a frequência cardíaca constante é essencial.


Vale sempre lembrar que atividades físicas não resolvem todo o problema e exagerar nos treinos pode causar o efeito contrário. O rápido aumento da frequência cardíaca pode provocar dores de cabeça em algumas pessoas, por isso, não ultrapasse os 150 batimentos por minuto. Seguindo essas recomendações, a enxaqueca pode desaparecer em algumas semanas, garante Alexander Mauskop.


Fonte: MdeMulher



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato