Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[06/06/2018]
Tratamento experimental curou câncer de mama em estágio avançado
O câncer, que já tinha se espalhado pelo corpo, foi derrotado pelas células da própria paciente – que foram colhidas, selecionadas, multiplicadas e reinjetadas
[04/06/2018]
Um em cada 4 adultos é sedentário, diz Organização Mundial da Saúde
OMS lança compromisso para diminuir falta de atividade física no mundo em 15% até 2030. Inatividade onera assistência em US$ 54 bilhões anuais, diz entidade.
[01/06/2018]
Cientistas produzem córnea humana usando impressora 3D
Trata-se apenas da demonstração da tecnologia, sem qualquer teste clínico ou em animais, mas com potencial para a produção indefinida de córneas
[25/05/2018]
Saiba qual a real gravidade do ebola e a chance do vírus chegar ao Brasil
Doença é altamente contagiosa sendo transmitida, inclusive, após a morte da pessoa infectada; República Democrática do Congo passa por epidemia

+ mais   
Notícias

"Fast food" pode atrasar quem quer engravidar


04/05/2018


As mulheres que comem regularmente fast food e deixam a fruta de fora da dieta têm mais probabilidade de ter problemas a engravidar.

Este é o resultado de um estudo do Human Reproduction realizado em mais de cinco mil mulheres, onde se concluiu que as mulheres que comem comida de plástico, quatro ou mais vezes por semana, demoram mais um mês a engravidar do que as outras que nunca ou raramente comem.

No entanto, foram registadas complicações no estudo, tais como a dificuldade da mulher se lembrar do que tinha comido nos meses antes de engravidar.

Os investigadores perceberam que as mulheres que comiam frutas menos de uma a três vezes por mês demoravam em média mais meio mês para ficarem grávidas do que aquelas que comiam três ou mais vezes por dia.

Estes resultados mostram que comer uma dieta de boa qualidade que inclui frutas e minimiza o consumo de fast food melhora a fertilidade e reduz o tempo necessário para engravidar", explica a investigadora e professora Claire Roberts, da Universidade de Adelaide, Austrália.

O estudo que feito em mulheres da Nova Zelândia, da Austrália, do Reino Unido e da Irlanda conclui que uma dieta saudável do casal é essencial quando estão a tentar ter filhos.

Fonte: TVI24



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato