Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[20/07/2018]
Sete casos de sarampo são confirmados no Estado
Todos os episódios têm ligação com a Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde foi registrado o primeiro caso da doença
[16/07/2018]
Doença sexualmente transmissível pouco conhecida se alastra e alarma médicos
Infecção bacteriana mycoplasma genitalium causa dores, secreções e, no caso das mulheres, pode levar à infertilidade
[06/06/2018]
Tratamento experimental curou câncer de mama em estágio avançado
O câncer, que já tinha se espalhado pelo corpo, foi derrotado pelas células da própria paciente – que foram colhidas, selecionadas, multiplicadas e reinjetadas
[04/06/2018]
Um em cada 4 adultos é sedentário, diz Organização Mundial da Saúde
OMS lança compromisso para diminuir falta de atividade física no mundo em 15% até 2030. Inatividade onera assistência em US$ 54 bilhões anuais, diz entidade.

+ mais   


Alimentação Saudável para portador de diabetes


14/04/2016


Os alimentos podem ser divididos em duas categorias: aqueles que contêm açúcares "rápidos" (hidratos de carbono facilmente absorvidos) e aqueles que contêm açúcares "lentos" (hidratos de carbono lentamente absorvidos). Os alimentos com açúcares "rápidos" contêm açúcar refinado e incluem compotas, doces, rebuçados, frutos, sumos de fruta e leite. Estes açúcares "rápidos" produzem níveis de açúcar no sangue elevados (dependendo da quantidade consumida) porque o açúcar chega ao sangue num curto espaço de tempo. Por isso é melhor utilizar os açúcares "lentos". Estes estão contidos em alimentos como as batatas, os vegetais e o arroz. São muito mais seguros para o diabético porque chegam ao sangue mais lentamente e permitem que o organismo os absorva antes de se "acumularem" (concentrarem) no sangue. As fibras dos alimentos também atrasam a absorção dos açúcares.

Pode também tentar poupar os açúcares "rápidos" para ocasiões em que a análise mostre que o seu açúcar no sangue está muito baixo. Quando o seu açúcar no sangue está muito baixo, você pode senti-lo e deve ter consigo açúcares "rápidos" para corrigir a situação.

Se o seu peso é normal, será provavelmente necessário fazer apenas pequenas alterações nos seus hábitos alimentares. Se tiver excesso de peso o seu médico ajudá-lo a mudar a sua dieta para uma perda de peso segura e à longo prazo.

Algumas regras gerais a não esquecer:

- Faça 4-6 pequenas refeições e lanches por dia
- Mantenha esquemas de refeição fixos
- não salte refeições
- Não coma demais
- coma apenas as quantidades recomendadas pelo seu médico ou enfermeira
- Coma pão completo ou de fibras
- elimine o pão branco
- Coma vegetais diariamente
- Elimine as gorduras, açúcar e álcool

Fonte: Luciana Spina



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato