Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[24/07/2023]
Afinal o que é intolerância á lactose?
O leite é formado de água (87%), gordura , proteínas e carboidrato.
[19/07/2023]
Revelado tratamento simples para diabetes e pressão alta!
A eficiência de uma pesquisa perseverante
[03/02/2022]
Em estudo, selênio reduz danos cardíacos causados por doença de Chagas
Substância, que atua como um antioxidante, foi capaz de reduzir os danos cardíacos relacionados à fase crônica da enfermidade
[02/02/2022]
Estudo de proteína abre possibilidade para remédios contra doenças no cérebro
Pesquisadores da UFRJ identificaram relação da Lamina-B1 com o envelhecimento do cérebro, possibilitando criação de tratamentos para doenças neurológicas

+ mais   


Novo remédio simplifica o tratamento da hemofilia


15/04/2016


Chega ao país o primeiro medicamento de longa duração contra a doença

A hemofilia é um distúrbio genético marcado por defeitos na produção dos fatores de coagulação do sangue — o que prejudica demais a cicatrização. Uma pessoa saudável carrega 13 proteínas que agem em cascata para estancar a perda do líquido vermelho. Já o hemofílico não fabrica a contento o fator 8 ou o fator 9 de coagulação. Com isso, pode sofrer grandes perdas de sangue, mesmo diante de ferimentos leves. A única forma de prevenir hemorragias nesses casos é oferecer os tais fatores de coagulação por meio de infusões nas veias, que são tomadas de duas a três vezes por semana — um tratamento, diga-se, muito desgastante. Mas um novo medicamento aprovado no Brasil deve facilitar a vida dos hemofílicos do tipo B, que têm deficiência no fator 9. Produzido pela farmacêutica Biogen, o fármaco é tomado apenas uma vez a cada sete dias. Essa é a primeira molécula de longa duração, considerada um dos maiores avanços no combate à doença dos últimos 17 anos, comemora Fabrício Carvalho, gerente médico da área de hematologia da Biogen.
Mais coisa boa por aí...

Outras três promessas devem virar realidade

• Fármacos
Há três remédios prontos para chegar ao mercado nos Estados Unidos. Inclusive, um fator de longa duração para a hemofilia A.

• Tchau, dor
Uma alternativa que avançou recentemente foram as injeções subcutâneas. Elas são mais cômodas e menos dolorosas que as infusões venosas.

• Edição do DNA
Consertar os trechos de genes que geram as falhas da hemofilia é a grande esperança de cura. A terapia gênica é aguardada para as próximas duas décadas.


Fonte: MdeMulher



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato