Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[20/07/2018]
Sete casos de sarampo são confirmados no Estado
Todos os episódios têm ligação com a Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde foi registrado o primeiro caso da doença
[16/07/2018]
Doença sexualmente transmissível pouco conhecida se alastra e alarma médicos
Infecção bacteriana mycoplasma genitalium causa dores, secreções e, no caso das mulheres, pode levar à infertilidade
[06/06/2018]
Tratamento experimental curou câncer de mama em estágio avançado
O câncer, que já tinha se espalhado pelo corpo, foi derrotado pelas células da própria paciente – que foram colhidas, selecionadas, multiplicadas e reinjetadas
[04/06/2018]
Um em cada 4 adultos é sedentário, diz Organização Mundial da Saúde
OMS lança compromisso para diminuir falta de atividade física no mundo em 15% até 2030. Inatividade onera assistência em US$ 54 bilhões anuais, diz entidade.

+ mais   


Por que a pressão tende a aumentar com a idade?


30/05/2016


Conheça o papel dos anos de vida no surgimento da hipertensão e como contornar esse ponto

Assim como acontece com o organismo em geral, os encanamentos por onde o sangue trafega também sofrem mudanças com o passar do tempo. Principalmente a partir dos 60 anos, a aorta, aquela artéria grande que recebe o primeiro jato de sangue do coração, tende a perder a flexibilidade.

A rigidez torna mais difícil seu trabalho de distribuir o líquido para o corpo. O músculo cardíaco, então, precisa bater mais vigorosamente para dar conta do recado. É claro que a intensidade do perrengue vai depender do período de tempo em que a pressão ficou descontrolada. Ou seja, quem sempre cuidou para manter o equilíbrio dos ponteiros pode passar a maturidade livre do problema ou no mínimo tendo mais facilidade para contê-lo.

Os especialistas alertam que não é prudente adiar as correções no estilo de vida. Afinal, à medida que envelhecemos, fica mais complicado adotar mudanças na dieta, estabelecer uma rotina de exercícios físicos... Por que se arriscar?


Fonte: MdeMulher



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato