Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[15/03/2019]
Comer cogumelos duas vezes por semana reduz risco de perda de memória
Comer cogumelos ao menos duas vezes por semana pode ajudar a prevenir problemas de memória e fala em pessoas com mais de 60 anos.
[22/02/2019]
Minicérebros criados em laboratório no Rio têm até olhos
No futuro, testes dirão se os organoides podem enxergar; estruturas devem servir para entender doenças e avaliar medicamentos
[15/02/2019]
Gonorreia: por que a doença está ficando resistente a medicamentos
Bactéria responsável pela infecção sexualmente transmissível está desenvolvendo resistência aos antibióticos existentes
[14/02/2019]
Surto de febre amarela avança para Sudeste e Sul, alerta OMS
Em comunicado emitido em Brasília, entidade amplia área de vacinação para estrangeiros e aponta para terceira onda de contaminação

+ mais   


Como identificar os sintomas de gravidez nos primeiros dias


17/06/2016


Alguns sintomas de gravidez nos primeiros dias já são bem conhecidos: atraso menstrual, inchaço e cólica. Mas nem sempre eles se manifestam de maneira igual para todas as mulheres, conforme salienta o ginecologista e obstetra Domingos Mantelli.


• Manifestações rápidas da gravidez

Quando há suspeita de uma gravidez, muitas mulheres ficam confusas sobre os sintomas. Como distinguir, por exemplo, um enjoo normal de um sinal de gestação? Mantelli explica que, no caso da na mulher grávida, ele ocorre por conta do aumento dos hormônios BHCG e progesterona no organismo, que atingem seu pico por volta da décima semana.

Ainda assim, há casos em que os enjoos podem ser recorrentes e incômodos desde o início, quando o nível dos hormônios começa a ficar mais elevado. Em relação à menstruação, o ginecologista lembra que nem sempre a ausência dela é sinônimo de gestação.

Existem outros problemas que podem causar o atraso menstrual, salienta. Conheça quais são os principais e fique atenta aos sinais do seu corpo:

- Distúrbios hormonais: podem acontecer – ou não – pelo uso da pílula anticoncepcional

- Deficiência de ferro: se o organismo estiver com falta de ferro, ele deixa de sangrar para poder armazenar mais esse elemento

- Excesso de atividade física: como organismo está gastando muito, queimando muito, ele tenta armazenar, e a pessoa não menstrua

- Ovários policísticos: condição na qual a mulher tem uma irregularidade menstrual.
Existem ainda casos em que a mulher nunca menstruou. Uma das causas é o hímen imperfurado, quando o sangue fica armazenado dentro do útero. Há também outras circunstâncias, até neurológicas, como problemas no eixo de produção de hormônios – em que o problema está na glândula do cérebro, resume o especialista.


• Sintomas de gravidez nos primeiros dias: fique atenta

Além dos principais sintomas, como enjoos e inchaço, vale ficar alerta a algumas manifestações que podem confundir as mulheres. Por exemplo, o sangramento de escape. Ele pode até se parecer com uma menstruação, mas não é.

Neste caso, o sangue tem cor escura e o processo ocorre por conta da chamada nidação, que é a fixação do embrião no endométrio. Quando isso acontece, podem se romper alguns vasinhos sanguíneos e gerar esse pequeno sangramento, sustenta Mantelli.

Muitas mulheres confundem com a menstruação, já que ele acontece exatamente no mesmo período. Geralmente, trata-se de uma pequena quantidade de sangue que aparece por um ou dois dias, com uma coloração de borra de café. Fique atenta às diferenças.

E para você, quais foram os sintomas de gravidez nos primeiros dias? Conte para a gente, deixe o seu comentário!


Fonte: Doutissima



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato