Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[18/09/2018]
Varizes e AVC: tem relação?
Especialistas tiram dúvidas no Bem Estar.
[17/09/2018]
1 em 5 homens e 1 em 6 mulheres terão câncer em algum momento da vida
Dados são do último relatório estatístico sobre a situação do câncer no mundo, da Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer.
[13/09/2018]
Manchas e rugas podem indicar como andam órgãos importantes
Algumas manchas podem indicar resistência à insulina. As rugas em fumantes podem indicar obstruções no pulmão.
[12/09/2018]
Vacina do futuro será autoaplicável e enviada pelo correio, apontam cientistas
Grupo de 14 pesquisadores dos EUA, Canadá e Israel publicaram nesta quarta-feira estudo em que mostram uma nova técnica para fabricação de vacinas

+ mais   


Barriga de cerveja: saiba porque ela é mais grave do que parece


30/07/2016


Identifique se você está no grupo de risco e como se livrar do problema

A nova campanha da marca alemã Bergedorfer Bier está dando o que falar. Isso porque ao menos em três peças eles trazem homens posando orgulhosos de suas "barrigas de cerveja", como se estivessem gestantes.

Ainda no mesmo tom de humor, o slogan da campanha da cerveja é "brewed with love" ("fabricado com amor"). Mas será que eles deveriam estar tão confiantes assim?

A "barriga de cerveja", ou gordura visceral, como é conhecida no meio médico, é um sinal que o corpo dá que provavelmente algo não vai bem com a saúde, e não deve ser ignorado.

O principal problema é o maior risco cardiovascular. Para se ter uma ideia, uma pesquisa da Clínica Mayo, nos Estados Unidos, envolvendo 12.785 pessoas com 18 anos ou mais, mostrou que pessoas com acúmulo de gordura na barriga têm mais risco de morrer por doenças cardiovasculares do que pessoas com obesidade, por exemplo. Saiba mais sobre o estudo.

Além disso, segundo explica a endocrinologista Alessandra Rascovski Gobbi, como a gordura no abdômen está próxima a órgãos vitais (coração, fígado, intestino, pâncreas, rins), é a mais perigosa. Ela também está relacionada a um maior risco de diabetes, hipertensão, demência e doenças ósseas. Saiba as diferenças entre os tipos de gordura no organismo.


Quais as medidas normais e de risco?

Pegue a fita métrica, posicione-a na linha do umbigo e vamos às medições:

Se você é homem, o ideal é que tenha a circunferência abdominal inferior a 94 cm. De 94 cm a 102 cm, você está na "zona de alerta" e, acima disso, precisa de atenção.

Agora se você é mulher e ocidental, segundo o nutrólogo Roberto Navarro, a sua circunferência abdominal deve estar abaixo de 88 cm. Se é oriental, a sua medida não deve passar de 80 cm.


Dicas para perder barriga

Não há uma fórmula mágica, a melhor forma de perder barriga é com exercícios e adequar a alimentação. Mas também não adianta tentar diversas coisas ao mesmo tempo e esperar ter um bom resultado. Veja aqui o que realmente funciona para perder barriga e todas as nossas dicas para reduzir medidas.


Fonte: Minha Vida



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato