Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[24/07/2023]
Afinal o que é intolerância á lactose?
O leite é formado de água (87%), gordura , proteínas e carboidrato.
[19/07/2023]
Revelado tratamento simples para diabetes e pressão alta!
A eficiência de uma pesquisa perseverante
[03/02/2022]
Em estudo, selênio reduz danos cardíacos causados por doença de Chagas
Substância, que atua como um antioxidante, foi capaz de reduzir os danos cardíacos relacionados à fase crônica da enfermidade
[02/02/2022]
Estudo de proteína abre possibilidade para remédios contra doenças no cérebro
Pesquisadores da UFRJ identificaram relação da Lamina-B1 com o envelhecimento do cérebro, possibilitando criação de tratamentos para doenças neurológicas

+ mais   


Vença o sedentarismo no café da manhã


20/07/2016


Comer logo cedo contribui para uma vida mais ativa, constata estudo

O gás que faltava para você vencer o sedentarismo pode estar na primeira refeição do dia. Uma equipe da Universidade de Bath, na Inglaterra, separou pessoas obesas em dois grupos: o primeiro devia ingerir ao longo de seis semanas 700 calorias até as 11 da manhã, enquanto o segundo só estava autorizado a tomar água antes do meio-dia.

Ao avaliar o comportamento dos participantes, descobriu-se que os que comeram logo cedo se exercitaram mais e ainda atacaram menos a geladeira no resto do dia. A nutricionista Ana Barrella, da consultoria RG Nutri, em São Paulo, afirma que um café da manhã equilibrado fornece os nutrientes necessários a um metabolismo adequado. "O corpo continua gastando energia à noite. Quando acordamos, nossas reservas estão diminuídas", justifica. Ou seja, sem uma alimentação no período matutino, faltam substratos para aguentar o tranco do dia a dia - e, por outro lado, sobra preguiça de ir ao parque ou à academia.
Publicidade

Se você vai malhar logo pela manhã, aposte em fontes de carboidrato e fibras. Torrada com geleia, cereais integrais, frutas e iogurte são algumas opções. Ah, só maneire na gordura.

Fonte: MdeMulher



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato