Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[20/07/2018]
Sete casos de sarampo são confirmados no Estado
Todos os episódios têm ligação com a Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde foi registrado o primeiro caso da doença
[16/07/2018]
Doença sexualmente transmissível pouco conhecida se alastra e alarma médicos
Infecção bacteriana mycoplasma genitalium causa dores, secreções e, no caso das mulheres, pode levar à infertilidade
[06/06/2018]
Tratamento experimental curou câncer de mama em estágio avançado
O câncer, que já tinha se espalhado pelo corpo, foi derrotado pelas células da própria paciente – que foram colhidas, selecionadas, multiplicadas e reinjetadas
[04/06/2018]
Um em cada 4 adultos é sedentário, diz Organização Mundial da Saúde
OMS lança compromisso para diminuir falta de atividade física no mundo em 15% até 2030. Inatividade onera assistência em US$ 54 bilhões anuais, diz entidade.

+ mais   


Estudo mostra quantas tentativas são necessárias para largar o cigarro


02/08/2016


De acordo com os pesquisadores, uma pessoa tenta parar de fumar, em média, 30 vezes antes de finalmente conseguir

O tabagismo causa cerca de cinco milhões de mortes todos os anos no mundo e, de acordo com o Centro de Pesquisas sobre Tabagismo de Ontário, no Canadá, esse número pode chegar a 10 milhões até 2030. Apesar da ampla conscientização sobre os malefícios do cigarro, milhões de pessoas continuam fumando por causa da dificuldade que é abandonar o vício.

Pensando nisso, o Centro de Pesquisas sobre Tabagismo de Ontário, no Canadá, realizou um estudo e descobriu quantas tentativas são necessárias para que um fumante consiga largar o vício de uma vez por todas. Eles recrutaram 1277 voluntários, que foram acompanhados de seis em seis meses, durante três anos, a partir de 2005.

Com os dados trazidos pelos participantes, o estudo constatou que, em média, uma pessoa tenta largar o cigarro 30 vezes antes de conseguir. Porém, o sucesso das tentativas está diretamente ligado ao tamanho do vício do usuário. Os pesquisadores ainda ressaltam que o foco é determinante nesse processo. Eles também afirmam que a melhor forma de abandonar o vício é parando de uma vez só e não aos poucos.


Fonte: Minha Vida



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato