Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[24/07/2023]
Afinal o que é intolerância á lactose?
O leite é formado de água (87%), gordura , proteínas e carboidrato.
[19/07/2023]
Revelado tratamento simples para diabetes e pressão alta!
A eficiência de uma pesquisa perseverante
[03/02/2022]
Em estudo, selênio reduz danos cardíacos causados por doença de Chagas
Substância, que atua como um antioxidante, foi capaz de reduzir os danos cardíacos relacionados à fase crônica da enfermidade
[02/02/2022]
Estudo de proteína abre possibilidade para remédios contra doenças no cérebro
Pesquisadores da UFRJ identificaram relação da Lamina-B1 com o envelhecimento do cérebro, possibilitando criação de tratamentos para doenças neurológicas

+ mais   


Menos açúcar para as crianças


26/08/2016


Para a Associação Americana do Coração, o consumo entre os pequenos deve ser de até 6 colheres de chá por dia

Segundo a Associação Americana do Coração (AHA, na sigla em inglês), o consumo diário de açúcar entre crianças e adolescentes de 2 a 18 anos deve ser de, no máximo, 25 gramas por dia – isso dá cerca de 6 colheres de sopa. O número foi cravado após uma análise de estudos anteriores sobre o efeito da substância na saúde dos pequenos. Para os menores de 2 anos, vale lembrar, a entidade recomenda zero açúcar, até porque isso pode reduzir a preferência por comidas nada saudáveis mais tarde.

Mas atenção: a indicação não tem a ver com o açúcar presente nos alimentos naturais, como frutas e leite. O que os experts querem evitar é o exagero em relação ao açúcar adicionado, aquele que faz parte da fórmula de refrigerantes, bolachas, sucos industrializados e outros itens superatraentes para a criançada.

A AHA explicou que esse açúcar é um baita perigo porque pode levar ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares, já que aumenta o risco de obesidade, hipertensão e diabete do tipo 2. Além disso, os autores do documento lembraram que a turminha que se empanturra de alimentos cheio de açúcar adicionado tende a comer menos itens saudáveis, como frutas, legumes, verduras e grãos.

Segundo a entidade, bebidas como refrigerante estão entre os maiores fornecedores do ingrediente doce. Para ter ideia, eles informam que uma única latinha (350 ml) de refri de cola tem cerca de 9 colheres de chá de açúcar. É muita coisa – inclusive, já bate a meta estipulada pela AHA. E os cientistas ainda não sabem se os adoçantes seriam bons substitutos. Logo, ainda não há orientações nesse sentido.


Fonte: MdeMulher



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato