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Notícias

[20/07/2018]
Sete casos de sarampo são confirmados no Estado
Todos os episódios têm ligação com a Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde foi registrado o primeiro caso da doença
[16/07/2018]
Doença sexualmente transmissível pouco conhecida se alastra e alarma médicos
Infecção bacteriana mycoplasma genitalium causa dores, secreções e, no caso das mulheres, pode levar à infertilidade
[06/06/2018]
Tratamento experimental curou câncer de mama em estágio avançado
O câncer, que já tinha se espalhado pelo corpo, foi derrotado pelas células da própria paciente – que foram colhidas, selecionadas, multiplicadas e reinjetadas
[04/06/2018]
Um em cada 4 adultos é sedentário, diz Organização Mundial da Saúde
OMS lança compromisso para diminuir falta de atividade física no mundo em 15% até 2030. Inatividade onera assistência em US$ 54 bilhões anuais, diz entidade.

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Pesquisa indica que brasileiros sofrem para malhar em dias úteis


05/10/2016


A maioria dos entrevistados de um levantamento afirma que não consegue se mexer de segunda à sexta — o que contribui para o sedentarismo

Sair do sedentarismo e entrar no mundo da atividade física é um baita desafio — e foi alvo de uma pesquisa conduzida pela empresa Healthways, voltada para gestão de saúde e bem-estar. Feita com 2 734 clientes brasileiros, ela mostra que 88% não praticam exercício regularmente.

Verdade que os voluntários analisados podem fazer parte de uma turma menos ativa e que, até por isso, recorreu aos serviços daquela empresa. Em outras palavras, talvez na população geral esse número seja menor. Levantamentos do Ministério da Saúde, por exemplo, indicam que por volta de 15% dos brasileiros é completamente inativo.

De qualquer forma, o levantamento da Healthways chama atenção para uma possível barreira à prática esportiva: a correria de segunda à sexta. Segundo os dados, 60% dos entrevistados sentem dificuldade para suar a camisa em dias úteis. Mas tem como arranjar tempo para isso. E a primeira regra é dar mais prioridade aos exercícios. Qualquer caminhada já é melhor do que ficar parado. Comece devagar e avance de pouco em pouco, conforme se ajustar ao novo cotidiano. Outro ponto importante é se planejar para isso. Ou seja, organize a agenda e tome todos os passos necessários para que a meta de se exercitar na semana seja de fato cumprida.


Fonte: MdeMulher



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