Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[15/03/2019]
Comer cogumelos duas vezes por semana reduz risco de perda de memória
Comer cogumelos ao menos duas vezes por semana pode ajudar a prevenir problemas de memória e fala em pessoas com mais de 60 anos.
[22/02/2019]
Minicérebros criados em laboratório no Rio têm até olhos
No futuro, testes dirão se os organoides podem enxergar; estruturas devem servir para entender doenças e avaliar medicamentos
[15/02/2019]
Gonorreia: por que a doença está ficando resistente a medicamentos
Bactéria responsável pela infecção sexualmente transmissível está desenvolvendo resistência aos antibióticos existentes
[14/02/2019]
Surto de febre amarela avança para Sudeste e Sul, alerta OMS
Em comunicado emitido em Brasília, entidade amplia área de vacinação para estrangeiros e aponta para terceira onda de contaminação

+ mais   


Dores nas costas podem gerar depressão e ansiedade


08/12/2016


Pessoas que sofrem com dores na coluna têm pouco bem-estar, ficando mais propensas a terem problemas psicológicos

Em um estudo realizado pela Universidade Anglia Ruskin, no Reino Unido, foi descoberto que uma simples dor nas costas pode ser responsável por desencadear doenças como depressão e ansiedade. Os pesquisadores coletaram dados sobre a incidência de reclamações em relação à incômodo na coluna de mais de 190 mil pessoas, de 43 países diferentes (inclusive do Brasil).

De acordo com os resultados, 35,1% dos participantes relataram esse tipo de dor e 6,9% deles acreditam sofrerem com o problema de forma crônica. No Brasil, o número de pessoas que sofrem com dores nas costas foi de 52%, bem acima da média obtida na pesquisa.

Porém, os cientistas descobriram que sofrer com dores na coluna deixa as pessoas duas vezes mais propensas a terem doenças como depressão, ansiedade e psicose. Para os que têm dores crônicas, o risco é três vezes maior.

A conclusão dos autores mostra a importância do bem-estar na vida, reforçando a importância de buscar ajuda quando algum tipo de dor permanecer por um longo tempo ou surgir recorrentemente.


Fonte: Minha Vida



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato