Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[20/07/2018]
Sete casos de sarampo são confirmados no Estado
Todos os episódios têm ligação com a Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde foi registrado o primeiro caso da doença
[16/07/2018]
Doença sexualmente transmissível pouco conhecida se alastra e alarma médicos
Infecção bacteriana mycoplasma genitalium causa dores, secreções e, no caso das mulheres, pode levar à infertilidade
[06/06/2018]
Tratamento experimental curou câncer de mama em estágio avançado
O câncer, que já tinha se espalhado pelo corpo, foi derrotado pelas células da própria paciente – que foram colhidas, selecionadas, multiplicadas e reinjetadas
[04/06/2018]
Um em cada 4 adultos é sedentário, diz Organização Mundial da Saúde
OMS lança compromisso para diminuir falta de atividade física no mundo em 15% até 2030. Inatividade onera assistência em US$ 54 bilhões anuais, diz entidade.

+ mais   


Dores nas costas podem gerar depressão e ansiedade


08/12/2016


Pessoas que sofrem com dores na coluna têm pouco bem-estar, ficando mais propensas a terem problemas psicológicos

Em um estudo realizado pela Universidade Anglia Ruskin, no Reino Unido, foi descoberto que uma simples dor nas costas pode ser responsável por desencadear doenças como depressão e ansiedade. Os pesquisadores coletaram dados sobre a incidência de reclamações em relação à incômodo na coluna de mais de 190 mil pessoas, de 43 países diferentes (inclusive do Brasil).

De acordo com os resultados, 35,1% dos participantes relataram esse tipo de dor e 6,9% deles acreditam sofrerem com o problema de forma crônica. No Brasil, o número de pessoas que sofrem com dores nas costas foi de 52%, bem acima da média obtida na pesquisa.

Porém, os cientistas descobriram que sofrer com dores na coluna deixa as pessoas duas vezes mais propensas a terem doenças como depressão, ansiedade e psicose. Para os que têm dores crônicas, o risco é três vezes maior.

A conclusão dos autores mostra a importância do bem-estar na vida, reforçando a importância de buscar ajuda quando algum tipo de dor permanecer por um longo tempo ou surgir recorrentemente.


Fonte: Minha Vida



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato