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Notícias

[20/07/2018]
Sete casos de sarampo são confirmados no Estado
Todos os episódios têm ligação com a Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde foi registrado o primeiro caso da doença
[16/07/2018]
Doença sexualmente transmissível pouco conhecida se alastra e alarma médicos
Infecção bacteriana mycoplasma genitalium causa dores, secreções e, no caso das mulheres, pode levar à infertilidade
[06/06/2018]
Tratamento experimental curou câncer de mama em estágio avançado
O câncer, que já tinha se espalhado pelo corpo, foi derrotado pelas células da própria paciente – que foram colhidas, selecionadas, multiplicadas e reinjetadas
[04/06/2018]
Um em cada 4 adultos é sedentário, diz Organização Mundial da Saúde
OMS lança compromisso para diminuir falta de atividade física no mundo em 15% até 2030. Inatividade onera assistência em US$ 54 bilhões anuais, diz entidade.

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A imaginação faz a poeira baixar


22/12/2016


Nossa consultora de ioga, Andrea Wellbaum, do Estúdio Hot Yoga São Paulo, sugere uma técnica de visualização para minimizar a dor de cabeça. A prática ajuda a conduzir o pensamento a nosso favor e reduz o mal-estar, como se sofrêssemos uma consequência direta do que pensamos. Deitado (no chão ou na cama) sobre um travesseiro ou cobertor dobrado para descansar a cabeça, feche os olhos e respire lenta e profundamente pelo nariz. Faça três ou quatro respirações longas, sugere a especialista. Quando sentir que está bastante tranquilo e focado, imagine suas mãos imersas em água morna e sinta que o fluxo de sangue para essa região está deixando suas mãos rosa ou avermelhadas. Ao mesmo tempo em que suas mãos e dedos esquentam, imagine sua cabeça esfriando. Permaneça com essas imagens e sensações por cinco a dez minutos.

Ideias que curam

Outro exercício de visualização que ajuda a aplacar a dor (qualquer dor) é o sugerido pela psicóloga Maria Isabel Serafim Trench, do Centro Oncológico de Recuperação e Apoio (Cora), de São Paulo:

» Feche os olhos e faça cinco respirações profundas.

» Observe mentalmente cada parte do seu corpo e procure relaxar aquelas que estão mais tensas.

» Pense que sua dor é uma nuvem muito escura que paira acima da sua cabeça, e que você a está segurando por uma cordinha. Repare na textura, na forma e no tamanho da nuvem.

» Visualize-se, então, soltando a cordinha e deixando a nuvem subir para o céu. Observe-a mudando de cor, fi cando menor e subindo cada vez mais alto, até se dissipar completamente e desaparecer.

» Observe também se a intensidade da dor está diminuindo. » Ao abrir os olhos, devagarinho, você estará pronto para voltar às suas atividades.

Fonte: http://bonsfluidos.uol.com.br/noticias/tudo-de-bom/a-imaginacao-faz-a-poeira-baixar.phtml



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