Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[13/11/2018]
Aplicativo de celular identifica com precisão ataques cardíacos
Pesquisadores acreditam que aplicativo poderia ajudar pessoas em países sem acesso a exames como o eletrocardiograma tradicional.
[12/11/2018]
Exame de cinco minutos pode prever o risco de demência, diz estudo
Doença estaria associada a maior pulsação arterial, que desencadearia declínio cognitivo
[07/11/2018]
Inteligência artificial consegue prever Alzheimer anos antes do diagnóstico

[05/11/2018]
O inovador implante na medula que fez homem com paralisia voltar a andar
Cientistas da Suíça desenvolveram método que estimula impulsos em medula espinhal de pacientes.

+ mais   


Cuidados com a ceia de natal


23/12/2016


Com a proximidade do Natal, começamos a pensar nos pratos que iremos preparar para receber nossos entes queridos nessa noite tão especial! Depois de passar o ano inteirinho controlando a alimentação e contando as calorias, nada mais justo do que aproveitar algumas delícias que o Natal proporciona. Todavia, atenção: é importante não exagerar, principalmente se o seu acompanhamento nutricional está relacionado ao controle de alguma patologia, como diabetes, hipertensão, câncer, problemas renais ou hepáticos.

O que evitar?
Alguns dos alimentos mais presentes na ceia de Natal são: panetones, chocotones, salada de maionese, farofa de ovos, rabanada frita, etc. Muitos desses alimentos são ricos em gorduras saturadas e calorias que podem prejudicar a nossa saúde, além de influenciarem o aumento de peso. Sendo assim, cuidado com eles!
Refrigerantes e bebidas alcoólicas também estão sempre presentes. Os refrigerantes possuem grande quantidade de açúcar e seu consumo pode danificar a sua saúde bucal. Já a bebida alcoólica altera totalmente o funcionamento do nosso organismo, podendo, inclusive, causar grandes danos, como a hipertensão. O ideal é não exagerar e, se possível, optar pelo suco de frutas natural.

Aproveite, mas modere!
Todas as coisas, em excesso, podem nos fazer mal. Coma de tudo, mas modere. Caso tenha restrições alimentares, não deixe de seguir à risca as orientações do seu médico. Aproveito para desejar a todos os leitores do Jornal Metro um excelente Natal! Fique bem, cuide-se bem!

Fonte: http://www.metrojornal.com.br/nacional/edimilson-migowski/cuidados-com-a-ceia-de-natal-332275



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato