Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[21/01/2019]
Evolução da sífilis: quando se deve buscar ajuda
Entenda como a sífilis evolui e saiba quando procurar ajuda
[18/01/2019]
Cientistas desenvolvem molécula que pode tratar insuficiência cardíaca
A Samba foi desenvolvida por pesquisadores da USP nos últimos dez anos, e o teste em ratos se mostrou promissor para ajudar pacientes que sofrem da doença.
[15/01/2019]
Dorme menos de 6 horas por noite?
Estudo indica que você tem mais chances de ter problemas de saúde
[10/01/2019]
É arriscado beijar bebês recém-nascidos?
Veja que cuidados tomar na hora da visita

+ mais   


Cuidados com a ceia de natal


23/12/2016


Com a proximidade do Natal, começamos a pensar nos pratos que iremos preparar para receber nossos entes queridos nessa noite tão especial! Depois de passar o ano inteirinho controlando a alimentação e contando as calorias, nada mais justo do que aproveitar algumas delícias que o Natal proporciona. Todavia, atenção: é importante não exagerar, principalmente se o seu acompanhamento nutricional está relacionado ao controle de alguma patologia, como diabetes, hipertensão, câncer, problemas renais ou hepáticos.

O que evitar?
Alguns dos alimentos mais presentes na ceia de Natal são: panetones, chocotones, salada de maionese, farofa de ovos, rabanada frita, etc. Muitos desses alimentos são ricos em gorduras saturadas e calorias que podem prejudicar a nossa saúde, além de influenciarem o aumento de peso. Sendo assim, cuidado com eles!
Refrigerantes e bebidas alcoólicas também estão sempre presentes. Os refrigerantes possuem grande quantidade de açúcar e seu consumo pode danificar a sua saúde bucal. Já a bebida alcoólica altera totalmente o funcionamento do nosso organismo, podendo, inclusive, causar grandes danos, como a hipertensão. O ideal é não exagerar e, se possível, optar pelo suco de frutas natural.

Aproveite, mas modere!
Todas as coisas, em excesso, podem nos fazer mal. Coma de tudo, mas modere. Caso tenha restrições alimentares, não deixe de seguir à risca as orientações do seu médico. Aproveito para desejar a todos os leitores do Jornal Metro um excelente Natal! Fique bem, cuide-se bem!

Fonte: http://www.metrojornal.com.br/nacional/edimilson-migowski/cuidados-com-a-ceia-de-natal-332275



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato