|
|
MT Não é religião, crença ou um modo de vida. É uma técnica!
06/01/2017
O aprendizado da MT não requer nenhuma crença, mudança no estilo de vida ou de religião. É uma técnica puramente prática que pode ser realizada por todas as culturas e religiões. É possível experimentar os efeitos positivos em todas as áreas da vida.
Transcender é uma experiência que nos permite sermos nós mesmos e entrar novamente em contato com o nosso verdadeiro EU. Isto significa que todos os desequilíbrios manifestados como estresses, vícios, emoções negativas, doenças… voltarão ao estado natural.
Ao mesmo tempo, nossa voz interior que diz o que é certo e errado se tornará mais forte. Quando se aprende a MT não há necessidade de mudanças de regras, crenças ou estilo de vida. Naturalmente nos ouvimos mais. Consequentemente, muitas coisas irão caminhar para a direção certa espontânea e naturalmente.
Normalmente, ao aprendem a MT, as pessoas percebem que começam a valorizar mais sua cultura e religião. A transcendência é uma experiência humana fundamental e que já foi parte essencial de todas as culturas e religiões. Quando as pessoas acrescentam esta experiência interior às questões externas de suas culturas ou religiões, costumam encontrar uma conexão íntima mais profunda com os aspectos externos. Afinal, todas as culturas e todas as religiões constituem a essência de quem somos.
Um dos exemplos mais bonitos está na Colômbia, onde um padre católico muito devoto utiliza a MT para possibilitar uma nova vida a crianças de rua.
Padre Gabriel Mejia dirige o projeto para crianças em reabilitação de maior sucesso em toda a América Latina. São 52 centros na Colômbia e seu programa (a técnica da MT) foi adotado em todo o continente.
Fonte: http://meditacaotranscendental.com.br/a-technique-not-religion-or-lifestyle/
|