Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[13/11/2018]
Aplicativo de celular identifica com precisão ataques cardíacos
Pesquisadores acreditam que aplicativo poderia ajudar pessoas em países sem acesso a exames como o eletrocardiograma tradicional.
[12/11/2018]
Exame de cinco minutos pode prever o risco de demência, diz estudo
Doença estaria associada a maior pulsação arterial, que desencadearia declínio cognitivo
[07/11/2018]
Inteligência artificial consegue prever Alzheimer anos antes do diagnóstico

[05/11/2018]
O inovador implante na medula que fez homem com paralisia voltar a andar
Cientistas da Suíça desenvolveram método que estimula impulsos em medula espinhal de pacientes.

+ mais   


Estas são as melhores fontes vegetais de cálcio


24/02/2017


Quando o objetivo é obter uma maior quantidade de vitaminas e minerais, nada como optar pelos alimentos no seu estado mais natural, sendo as opções vegetais aquelas que oferecem um maior e mais variado leque de nutrientes.


No que toca ao cálcio, não faltam boas opções vegetais, como é o caso dos alimentos verdes. Tal como indica o site Bustle, os brócolos, a couve pak choi, a couve lombarda, o alho francês, as alcachofras, o aipo, o feijão-verde, a acelga, os espinafres, a couve kale, os espargos e a couve-de-Bruxelas são alguns exemplos de alimentos de cor verde que possuem bons níveis de cálcio.

Mas há mais. Amêndoas, sementes de abóbora, alho-francês, castanha do Pará, abacate, abóbora-menina, amora, a cebola, o figo, as sementes de sésao e a groselha são outros alimentos que oferecem cálcio.

As leguminosas são igualmente uma excelente fonte de cálcio biodisponível, sendo apenas necessárias duas chávenas para se conseguir 100 miligramas deste micronutriente.

Quem segue uma alimentação vegetariana ou vegan deve ter uma especial atenção aos nutrientes, mas não falta opções com cálcio, sendo o tofu e o tempeh aquelas que mais se destacam, assim como a soja e derivado, que além de serem ricos em cálcio, são uma ótima fonte de proteína completa.

Como explica a dietista Julieanna Hever, os adultos devem consumir entre 1,000 e 1,200 miligramas de cálcio por dia, algo que é facilmente conseguido com uma variada combinação de frutas e vegetais. Prova disso é um estudo da American Journal of Clinical Nutrition, que revela que comer alimentos de origem vegetal ajuda a que o organismo absorva mais eficazmente o cálcio. Por exemplo, o cálcio presente na couve de folhas (kale) é 30% mais facilmente absorvido do que aquele que é oriundo de origem animal.

FONTE: Notícias ao Minuto



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato