Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[15/03/2019]
Comer cogumelos duas vezes por semana reduz risco de perda de memória
Comer cogumelos ao menos duas vezes por semana pode ajudar a prevenir problemas de memória e fala em pessoas com mais de 60 anos.
[22/02/2019]
Minicérebros criados em laboratório no Rio têm até olhos
No futuro, testes dirão se os organoides podem enxergar; estruturas devem servir para entender doenças e avaliar medicamentos
[15/02/2019]
Gonorreia: por que a doença está ficando resistente a medicamentos
Bactéria responsável pela infecção sexualmente transmissível está desenvolvendo resistência aos antibióticos existentes
[14/02/2019]
Surto de febre amarela avança para Sudeste e Sul, alerta OMS
Em comunicado emitido em Brasília, entidade amplia área de vacinação para estrangeiros e aponta para terceira onda de contaminação

+ mais   


Gel desenvolvido no Brasil promete tratar feridas do herpes em 24 horas


05/01/2018


Por coincidência, após usar o produto em uma paciente que reclamava de dores durante o atendimento, o professor Vinícius Pedrazzi, do programa de Reabilitação Oral da Faculdade de Odontologia da USP Ribeirão Preto, constatou a cicatrização das lesões em questão de horas.

O produto experimental, que ainda não pode ser divulgado porque passa por processo de patenteamento, tem dado resultados animadores, segundo o professor.

"Entre outras grandes vantagens, ele é branco na forma de gel quando aplicado, e de 5 a 10 minutos depois se torna incolor, forma um filme que pode ser deixado de uma a duas horas ou removido, porque parece um plástico", explicou, em entrevista no mês de dezembro ao programa de rádio Saúde sem Complicações, da USP.

Ele ainda evita falar em cura, mas não considera algo improvável, e nem mesmo distante. "Ao mesmo tempo em que a ética não nos deixa falar em cura, nosso empenho é para que haja cura. Temos pacientes há dois anos sem recidiva (reaparecimento da doença). Já estamos conseguindo tratar em um quinto do tempo dos medicamentos existentes no mercado, mas queremos buscar a cura, sim, e diria que estamos próximos", admite.

Fonte: TNH1



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato