Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[24/07/2023]
Afinal o que é intolerância á lactose?
O leite é formado de água (87%), gordura , proteínas e carboidrato.
[19/07/2023]
Revelado tratamento simples para diabetes e pressão alta!
A eficiência de uma pesquisa perseverante
[03/02/2022]
Em estudo, selênio reduz danos cardíacos causados por doença de Chagas
Substância, que atua como um antioxidante, foi capaz de reduzir os danos cardíacos relacionados à fase crônica da enfermidade
[02/02/2022]
Estudo de proteína abre possibilidade para remédios contra doenças no cérebro
Pesquisadores da UFRJ identificaram relação da Lamina-B1 com o envelhecimento do cérebro, possibilitando criação de tratamentos para doenças neurológicas

+ mais   


Você consegue emagrecer caminhando, mas tem que seguir a estas 6 regras


27/08/2018


Introduzir a caminhada em sua rotina pode trazer inúmeros benefícios para saúde. Reservar alguns minutos para caminhar melhora a capacidade respiratória, reduz os riscos de doenças cardiovasculares e ainda ativa o metabolismo, além de ser extremamente revigorante.

Quando o assunto é perder peso, no entanto, é comum que exercícios de alta intensidade em curto espaço de tempo sejam mais recomendados. Mas para quem prefere a caminhada, não há motivo para desanimar, você pode sim emagrecer fazendo esse exercício, mas é essencial seguir essas regrinhas.

Manter Regularidade

Para conseguir perder peso com a caminhada é fundamental que haja uma regularidade nas atividades. O ideal é reservar um tempo todos os dias para o exercício, mas, se não for possível, caminhar de três a quatro vezes por semana já é considerada uma boa periodicidade.

Fazer intervalos

Uma recomendação para potencializar a caminhada, é realizar intervalos, ou seja, caminhar com uma maior velocidade por dez minutos, parar por três e voltar a caminhada em seguida. Siga essa técnica até completar 30 minutos.

Faça um diário da caminhada

O diário da caminhada é como se fosse um diário alimentar, mas com dados da caminhada como: a frequência, a distância e como foi o passeio diariamente. Manter esse diário ajuda a dar motivação e a entender as particularidades da sua própria caminhada.

Mínimo de 30 minutos

Quem deseja emagrecer caminhando precisa investir pelo menos 30 minutos na atividade. Estudos apontam que andar rápido por pelo menos 30 minutos ajuda a manter o Índice de Massa Corporal (IMC) mais baixo e a cintura mais fina, eliminando gordurinhas localizadas na barriga.

Velocidade intensa

Andar lentamente promove benefícios à saúde, mas não traz grandes resultados para a balança. Sendo assim, manter um ritmo mais veloz na caminhada, que te faça suar, é essencial para o emagrecimento. Portanto, invista em caminhadas vigorosas, mas prestando atenção a outros aspectos igualmente importantes, como movimentação dos braços conforme a pisada, a contração do abdômen, o estufamento do peito com corpo ereto e a manutenção das pontas dos pés sempre ligeiramente elevadas.

Associe prazer ao exercício

O prazer é um ingrediente que dá vitalidade e disposição para qualquer atividade, com a caminhada não é diferente. Incremente o momento de caminhar com música, ou com aspectos que te façam gostar do que você está fazendo, como levar o cachorro, ir com companhia, optar por caminhos com paisagens bonitas, o que te fazer bem.

Fonte:VIX



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato