Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[15/10/2018]
3 cuidados rápidos que você deve ter com a pele das mãos
Dica: tenha sempre um hidratante e um protetor solar por perto. :-)
[11/10/2018]
Distúrbios de saúde mental aumentam em todos os países do mundo
Documento escrito por grupo de especialistas ressalta ainda que transtornos podem custar à economia global até US$ 16 trilhões
[04/10/2018]
Mais de 35% descobriram câncer de mama já avançado, mostra estudo
Pesquisa do Instituto Oncoguia ainda revelou que 36% descobriram metástase por acaso; média de idade para diagnóstico é 37 anos e, de metástase, 40
[27/09/2018]
O que é a febre do Nilo Ocidental, doença que já matou mais de 100 na Europa
a OMS alertou para um preocupante aumento dos casos de febre do Nilo na Europa, que já é cinco vezes maior do que o número registrado no ano passado.

+ mais   


Veja como usar o bicarbonato de sódio na limpeza de casa


19/09/2018


Esse produto é milagroso e ajuda muito na hora na faxina. Ele é eficiente para absorver odores, remover manchas, dar brilho e muitas outras coisas. Confira oito maneiras eficazes de usá-lo:

1. Forno e fogão impecáveis

Para deixar o fogão limpo, basta misturar uma colher de bicarbonato em água quente (500 ml) e espalhar com um pano limpo. Depois, esfregue o eletrodoméstico com uma esponja macia e enxugar com pano seco.

2. Ralos desentupidos

O bicarbonato ajuda também a desentupir encanamentos, já que ele age como desengordurante. Para realizar, misture uma xícara de bicarbonato, uma de sal e uma chaleira de água fervendo. Se for necessário, acrescente vinagre.

3.Geladeira limpa e sem odores

Para limpar as prateleiras e o interior da geladeira, use bicarbonato, água e sabão. Se o problema for apenas o cheiro de comida, deixe um potinho aberto com bicarbonato no interior e troque a cada três meses.

4. Plásticos sem manchas

Aqueles potinhos de plástico que ficam com aspecto de 'encardidos' ou manchados, ficam limpinhos se lavados com uma mistura de suco de limão e bicarbonato. Para eliminar o cheiro de comida deles, deixe-os de molho em uma solução com bicarbonato e água por 30 minutos.

5. Rejunte renovado

Faça uma pasta bem concentrada de bicarbonato e água morna, espalhe em toda a superfície com uma escova, espere 30 minutos e enxague.

6. Panela recuperada

Chega de ficar sofrendo para lavar panelas. Coloque bicarbonato na esponja com detergente e esfregue a superfície queimada. Se permanecer suja, deixe de molho com água quente e bicarbonato por 10 minutos.

7. Inox brilhando

Superfícies de aço inox ficam brilhantes quando são limpas com uma solução de bicarbonato e água. Basta esfregar, enxaguar e secar com pano macio.

8. Roupa branquinha

Adicione uma colher de sopa de bicarbonato no sabão em pó quando for colocar as roupas claras na máquina de lavar.

Fonte: Bonde

Com informações do site M de Mulher



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato