Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[15/03/2019]
Comer cogumelos duas vezes por semana reduz risco de perda de memória
Comer cogumelos ao menos duas vezes por semana pode ajudar a prevenir problemas de memória e fala em pessoas com mais de 60 anos.
[22/02/2019]
Minicérebros criados em laboratório no Rio têm até olhos
No futuro, testes dirão se os organoides podem enxergar; estruturas devem servir para entender doenças e avaliar medicamentos
[15/02/2019]
Gonorreia: por que a doença está ficando resistente a medicamentos
Bactéria responsável pela infecção sexualmente transmissível está desenvolvendo resistência aos antibióticos existentes
[14/02/2019]
Surto de febre amarela avança para Sudeste e Sul, alerta OMS
Em comunicado emitido em Brasília, entidade amplia área de vacinação para estrangeiros e aponta para terceira onda de contaminação

+ mais   


Veja como usar o bicarbonato de sódio na limpeza de casa


19/09/2018


Esse produto é milagroso e ajuda muito na hora na faxina. Ele é eficiente para absorver odores, remover manchas, dar brilho e muitas outras coisas. Confira oito maneiras eficazes de usá-lo:

1. Forno e fogão impecáveis

Para deixar o fogão limpo, basta misturar uma colher de bicarbonato em água quente (500 ml) e espalhar com um pano limpo. Depois, esfregue o eletrodoméstico com uma esponja macia e enxugar com pano seco.

2. Ralos desentupidos

O bicarbonato ajuda também a desentupir encanamentos, já que ele age como desengordurante. Para realizar, misture uma xícara de bicarbonato, uma de sal e uma chaleira de água fervendo. Se for necessário, acrescente vinagre.

3.Geladeira limpa e sem odores

Para limpar as prateleiras e o interior da geladeira, use bicarbonato, água e sabão. Se o problema for apenas o cheiro de comida, deixe um potinho aberto com bicarbonato no interior e troque a cada três meses.

4. Plásticos sem manchas

Aqueles potinhos de plástico que ficam com aspecto de 'encardidos' ou manchados, ficam limpinhos se lavados com uma mistura de suco de limão e bicarbonato. Para eliminar o cheiro de comida deles, deixe-os de molho em uma solução com bicarbonato e água por 30 minutos.

5. Rejunte renovado

Faça uma pasta bem concentrada de bicarbonato e água morna, espalhe em toda a superfície com uma escova, espere 30 minutos e enxague.

6. Panela recuperada

Chega de ficar sofrendo para lavar panelas. Coloque bicarbonato na esponja com detergente e esfregue a superfície queimada. Se permanecer suja, deixe de molho com água quente e bicarbonato por 10 minutos.

7. Inox brilhando

Superfícies de aço inox ficam brilhantes quando são limpas com uma solução de bicarbonato e água. Basta esfregar, enxaguar e secar com pano macio.

8. Roupa branquinha

Adicione uma colher de sopa de bicarbonato no sabão em pó quando for colocar as roupas claras na máquina de lavar.

Fonte: Bonde

Com informações do site M de Mulher



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato