Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[18/01/2019]
Cientistas desenvolvem molécula que pode tratar insuficiência cardíaca
A Samba foi desenvolvida por pesquisadores da USP nos últimos dez anos, e o teste em ratos se mostrou promissor para ajudar pacientes que sofrem da doença.
[15/01/2019]
Dorme menos de 6 horas por noite?
Estudo indica que você tem mais chances de ter problemas de saúde
[10/01/2019]
É arriscado beijar bebês recém-nascidos?
Veja que cuidados tomar na hora da visita
[09/01/2019]
Exercícios impedem avanço do Alzheimer


+ mais   


3 cuidados rápidos que você deve ter com a pele das mãos


15/10/2018


Quando se pensa em cuidados com a pele, o comum é direcionar os esforços para a pele do rosto. A pele do corpo também ganha uma atenção, mas e a das mãos? As mãos são frequentemente negligenciadas na rotina de beleza. No consultório, a maioria das pacientes busca tratamentos para a face, e somente quando questionada em relação às mãos é que as queixas aparecem, conta a dermatologista Eduarda Braga Esteves, da Clínica Ephesus.

A pele das mãos merece atenção não só pela estética, mas também pela proteção contra agentes externos e pela prevenção ao surgimento de manchas, flacidez e câncer de pele. Por isso, pedimos que Eduarda e as também dermatologistas Luciana de Abreu, da Clínica Dr André Braz, e Sábata Reis, da Clínica QuoVita, ensinassem os cuidados fundamentais para manter essa área saudável e bonita.

Hidratar

Se não for cuidada, a pele das mãos tende ao ressecamento por ter menos glândulas sebáceas e também por causa das várias vezes que é lavada ao longo do dia. Por isso, deve receber uma camada de hidratante após cada lavagem. Não existe limite máximo, pode ficar bem à vontade para reidratar quantas vezes forem necessárias.

O ideal é usar um hidratante específico para a região; este tipo de produto é mais consistente e tem fórmula não oleosa, para evitar a sensação de mão melecada. Muitos têm também ativos como o ácido hialurônico, óleos essenciais, ácidos graxos e ceramidas na fórmula, o que ajuda a manter a elasticidade e a estrutura firme desta pele.

Usar protetor solar

Assim como o hidratante, o protetor solar deve ser aplicado toda vez que as mãos forem lavadas. Existem filtros solares específicos para a pele das mãos, mas uma boa solução, caso você não tenha acesso a eles, é usar um protetor solar de rosto, com toque seco, e FPS acima de 30. Funciona super bem!

Além de prevenir as manchas e o envelhecimento precoce da pele das mãos, o uso do protetor solar nesta região evita a ação dos raios ultravioletas do sol e o câncer de pele – o dorso das mãos é uma região de alto índice de ocorrência de tumores desta doença.

Esfoliar

A esfoliação remove a barreira de células mortas, promove a renovação celular e deixa a pele mais aberta para a penetração dos ativos dos hidratantes e dos protetores solares.

Ela pode ser feita uma vez por semana, com esponjas ou esferas abrasivas ou, ainda, receitas caseiras para o cuidado da pele. Sempre que acabar a esfoliação, aplique o hidratante e o protetor solar na pele.

Bônus: como amenizar as manchas das mãos

Caso as manchas já tenham aparecido em suas mãos, vale incluir na sua rotina noturna um tratamento com creme despigmentante. No consultório dermatológico, os lasers podem ser associados para auxiliar no clareamento das manchas.

Fonte: MdeMulher



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato