Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[24/07/2023]
Afinal o que é intolerância á lactose?
O leite é formado de água (87%), gordura , proteínas e carboidrato.
[19/07/2023]
Revelado tratamento simples para diabetes e pressão alta!
A eficiência de uma pesquisa perseverante
[03/02/2022]
Em estudo, selênio reduz danos cardíacos causados por doença de Chagas
Substância, que atua como um antioxidante, foi capaz de reduzir os danos cardíacos relacionados à fase crônica da enfermidade
[02/02/2022]
Estudo de proteína abre possibilidade para remédios contra doenças no cérebro
Pesquisadores da UFRJ identificaram relação da Lamina-B1 com o envelhecimento do cérebro, possibilitando criação de tratamentos para doenças neurológicas

+ mais   


Ministério da Saúde distribui 8,4 milhões de doses contra a Covid-19


01/02/2022


Os brasileiros terão mais vacinas Covid-19 para o reforço na imunização a partir desta terça-feira (1º). O Ministério da Saúde distribui 8,4 milhões de doses para todas as regiões do país. A previsão é que todos os lotes da Janssen e Astrazeneca sejam entregues até sexta-feira (4).

Nessa remessa, a pasta envia 4,5 milhões de doses da Janssen e 3,9 milhões de Astrazeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Os detalhes dessa pauta e o quantitativo por estado estão no 82º Informe Técnico, disponível aqui.

Os lotes são destinados para dose de reforço da população acima de 18 anos. Os dois imunizantes, fabricados com plataformas de vetor viral, são comprovadamente eficazes para reforçar a imunização contra a Covid-19. Quem completou o ciclo vacinal há quatro meses, independentemente das vacinas aplicadas, já pode procurar um posto de vacinação. Já no caso da vacina da Janssen, a orientação do Ministério da Saúde é uma nova dose do mesmo imunizante entre dois e seis meses após a dose única.

Nessa distribuição, alguns estados solicitaram a suspensão temporária do envio de doses da Astrazeneca. São eles: Pernambuco, Rio Grande do Norte, Amapá, Rondônia, Roraima, Tocantins, Espírito Santo e Santa Catarina.

Distrito Federal, Goiás e Alagoas pediram a interrupção temporária do envio de Astrazeneca e Janssen. Já o estado da Bahia pediu a suspensão de entrega de doses de reforço da Janssen. Outras unidades federativas também pediram redução dos quantitativos a serem entregues.

Desde o início da campanha, o Ministério da Saúde distribuiu a todas as regiões mais de 407 milhões de doses. Dessas, 356,5 milhões foram aplicadas.

Fonte: Governo Federal



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato