Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[13/11/2018]
Aplicativo de celular identifica com precisão ataques cardíacos
Pesquisadores acreditam que aplicativo poderia ajudar pessoas em países sem acesso a exames como o eletrocardiograma tradicional.
[12/11/2018]
Exame de cinco minutos pode prever o risco de demência, diz estudo
Doença estaria associada a maior pulsação arterial, que desencadearia declínio cognitivo
[07/11/2018]
Inteligência artificial consegue prever Alzheimer anos antes do diagnóstico

[05/11/2018]
O inovador implante na medula que fez homem com paralisia voltar a andar
Cientistas da Suíça desenvolveram método que estimula impulsos em medula espinhal de pacientes.

+ mais   


Artigo no New England Journal of Medicine ressalta Cuidados Paliativos


14/09/2010


Cuidados Paliativos ministrados no início do tratamento de pacientes com câncer de pulmão avançado não só melhoram a qualidade de vida do paciente, mas também sua sobrevida. Este é o resultado de um estudo publicado no dia 19 de agosto pelo New England Journal of Medicine.
Fonte: ANCP
http://www.paliativo.org.br/noticias/2010/09/artigo-no-new-england-journal-of-medicine-ressalta-cuidados-paliativos/

Pesquisadores do Massachusetts Gereneral Hospital descobriram que pacientes que sofrem de câncer de pulmão que recebem cuidados paliativos apresentam menos quadros de depressão, melhora na sua qualidade de vida e sobrevida de pelo menos 2,7 meses.

Os resultados do estudo reforçam os Cuidados Paliativos como uma intervenção apropriada e benéfica quando é introduzida no momento do diagnóstico de patologias crônicas, incuráveis e que ameaçam a vida do paciente. Essa intervenção deve acontecer em conjunto com todos os outros tratamentos médicos ligados à doença em si.

“Cuidados Paliativos têm consistentemente provado serem benéficos para pacientes que sofrem de doenças complexas”, disse a Dra. Diane E. Meier, do Center to Advance Palliative Care, instituição americana voltada para o estudo, desenvolvimento e educação em Cuidados Paliativos. “Este estudo deve encorajar pacientes a procurar Cuidados Paliativos assim que são diagnosticados”, afirmou.

O estudo comparou pacientes recentemente diagnosticados com metástase de câncer de pulmão de não pequenas céluals que receberam tratamento padrão e aqueles que receberão Cuidados Paliativos ao longo do tratamento focado na cura desde o momento do diagóstico. Foram estudados cerca de 151 pacientes ao longo de três anos.

Para ler o artigo na íntegra e suas repercussões visite o site do New England Journal of Medicine no link: http://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMoa1000678 Aproveite para ler na íntegra o editorial da Dra. Daine E. Meier com as repercussões do estudo na mesma página.

O jornal americano The New York Times também publicou um belo artigo sobre o estudo do New England: http://www.nytimes.com/2010/08/24/health/24brod.html?_r=2



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato