Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[24/07/2023]
Afinal o que é intolerância á lactose?
O leite é formado de água (87%), gordura , proteínas e carboidrato.
[19/07/2023]
Revelado tratamento simples para diabetes e pressão alta!
A eficiência de uma pesquisa perseverante
[03/02/2022]
Em estudo, selênio reduz danos cardíacos causados por doença de Chagas
Substância, que atua como um antioxidante, foi capaz de reduzir os danos cardíacos relacionados à fase crônica da enfermidade
[02/02/2022]
Estudo de proteína abre possibilidade para remédios contra doenças no cérebro
Pesquisadores da UFRJ identificaram relação da Lamina-B1 com o envelhecimento do cérebro, possibilitando criação de tratamentos para doenças neurológicas

+ mais   


Pesquisa indica que redes sociais viciam mais que bebidas


01/11/2012


Acredite se quiser, mas há maiores chances de uma pessoa ser viciada em checar se sua foto postada no Instagram foi um sucesso do que ter uma vontade incontrolável de fazer sexo sem parar. Pois é. Coisas da modernidade. É o que aponta uma pesquisa divulgada pela Universidade de Chicago.

Para chegar nessa triste conclusão, a equipe de pesquisadores distribuiu smartphones para 205 voluntários, com idades entre 15 e 85 anos. A partir disso, entravam em contato, de 30 em 30 minutos, para saber qual eram os principais desejos dos particiapantes. Após uma semana, a estonteante realidade: os participantes tinham mais vontade de checar suas redes sociais do que fazer qualquer outra coisa. Fumar, beber ou fazer sexo. Nada importava mais.

Os pesquisadores afirmam que a predileção por checar Facebook, Twitter e todos os outros penduricalhos virtuais tem uma explicação: dinheiro. É muito mais barato se viciar em redes sociais do que comprar cigarros e cerveja. É, a coisa está feia mesmo.

Fonte: exame.abril.com.br



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato