Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[15/03/2019]
Comer cogumelos duas vezes por semana reduz risco de perda de memória
Comer cogumelos ao menos duas vezes por semana pode ajudar a prevenir problemas de memória e fala em pessoas com mais de 60 anos.
[22/02/2019]
Minicérebros criados em laboratório no Rio têm até olhos
No futuro, testes dirão se os organoides podem enxergar; estruturas devem servir para entender doenças e avaliar medicamentos
[15/02/2019]
Gonorreia: por que a doença está ficando resistente a medicamentos
Bactéria responsável pela infecção sexualmente transmissível está desenvolvendo resistência aos antibióticos existentes
[14/02/2019]
Surto de febre amarela avança para Sudeste e Sul, alerta OMS
Em comunicado emitido em Brasília, entidade amplia área de vacinação para estrangeiros e aponta para terceira onda de contaminação

+ mais   


Anvisa suspende marca de implantes usados em preenchimentos estéticos


05/12/2012


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta quarta-feira (5) a suspensão da distribuição, do comércio, da divulgação e da aplicação dos implantes para plástica reparadora da marca Biossimetric. A medida foi publicada pelo Diário Oficial da União (DOU).

Segundo o texto publicado pelo DOU, que é assinado pela Diretoria Colegiada da Anvisa, a fiscalização constatou que a empresa não fabricava o produto de acordo com o registro concedido pela agência e que não seguia algumas normas, o que representa “um elevado grau de risco para a saúde dos usuários”.

A suspensão vale para todos os lotes e todas as diferentes apresentações do produto da marca Biossimetric. A medida já está em vigor.

O Biossimetric é um polimetilmetacrilato, um preenchimento usado em tratamentos estéticos que consiste em uma suspensão de microesferas que, quando produzido corretamente, é aceito pelo corpo, sem ser absorvido. Desta forma, ele delineia o rosto na parte desejada.

Procurado pela reportagem, o laboratório MTC Medical, responsável pelo produto, disse que ainda não tinha tomado conhecimento da punição e preferiu não se pronunciar.

Fonte: G1



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato