Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[15/03/2019]
Comer cogumelos duas vezes por semana reduz risco de perda de memória
Comer cogumelos ao menos duas vezes por semana pode ajudar a prevenir problemas de memória e fala em pessoas com mais de 60 anos.
[22/02/2019]
Minicérebros criados em laboratório no Rio têm até olhos
No futuro, testes dirão se os organoides podem enxergar; estruturas devem servir para entender doenças e avaliar medicamentos
[15/02/2019]
Gonorreia: por que a doença está ficando resistente a medicamentos
Bactéria responsável pela infecção sexualmente transmissível está desenvolvendo resistência aos antibióticos existentes
[14/02/2019]
Surto de febre amarela avança para Sudeste e Sul, alerta OMS
Em comunicado emitido em Brasília, entidade amplia área de vacinação para estrangeiros e aponta para terceira onda de contaminação

+ mais   


7 DICAS PARA COMER MELHOR NO ANO NOVO


28/12/2012


Prepare para as 1001 calorias! Seja Natal ou Réveillon, as pessoas se reúnem em volta da mesa cercadas de muita comida e bebida. No entanto, os pratos tradicionais também são pesados por conterem muita carne e ingredientes gordurosos e facilmente você acaba saindo da sua dieta básica do dia a dia.

Para minimizar os desconfortos durante a maratona de festas e evitar a má digestão, é necessário tomar alguns cuidados com os abusos típicos do período. Separamos algumas dicas básicas.

Mastigue bem os alimentos e coma devagar - Comer muito rápido reflete em uma digestão mais demorada, faz com que as pessoas deixem de saborear a comida e acabem ingerindo uma quantidade maior de alimentos.

Procure não abusar das bebidas alcoólicas - Limite o seu consumo de álcool. Deguste das bebidas com moderação, pois o álcool pode causar problemas para a digestão e para o fígado.

Planeje um cardápio mais leve - Escolha um menu mais saudável para as ceias de final de ano. Não abuse de alimentos gordurosos e de frituras. Opte por pratos mais leves como saladas, carnes assadas, sucos e, para sobremesas, as frutas frescas.

Coma pequenas porções e evite misturar alimentos muito diferentes - Não se prive de comer seus pratos favoritos de final de ano, mas evite ingeri-los em grande quantidade, pois podem causar alguma sensação de desconforto. Além disso, o ideal é não misturar pratos muito diferentes, escolhendo um prato favorito na ceia e outro no almoço, para poder degustar uma variedade maior de quitutes.

Opte por frutas na sobremesa, principalmente das típicas da estação - Troque os doces pelas frutas frescas, que são leves e ótimas fontes de vitaminas. Algumas delas ainda auxiliam no processo digestivo, mas evite grandes porções.

Concentre-se na conversa e socialize com as pessoas - Aproveite a ocasião para colocar o papo em dia com a família e os amigos. Dessa forma, você acaba se movimentando mais e não fica o tempo todo perto da mesa

Permita-se o prazer de comer - As festividades de fim de ano fazem com que algumas pessoas saiam um pouco da dieta para aproveitar o prazer de comer alguns pratos que, normalmente, não são consumidos no cotidiano. Não há problema com isso. O que atrapalha as comemorações é o exagero, que pode ser evitado sem que seja preciso deixar de lado as gostosuras das festas.


Fonte: Terra



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato