Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[15/03/2019]
Comer cogumelos duas vezes por semana reduz risco de perda de memória
Comer cogumelos ao menos duas vezes por semana pode ajudar a prevenir problemas de memória e fala em pessoas com mais de 60 anos.
[22/02/2019]
Minicérebros criados em laboratório no Rio têm até olhos
No futuro, testes dirão se os organoides podem enxergar; estruturas devem servir para entender doenças e avaliar medicamentos
[15/02/2019]
Gonorreia: por que a doença está ficando resistente a medicamentos
Bactéria responsável pela infecção sexualmente transmissível está desenvolvendo resistência aos antibióticos existentes
[14/02/2019]
Surto de febre amarela avança para Sudeste e Sul, alerta OMS
Em comunicado emitido em Brasília, entidade amplia área de vacinação para estrangeiros e aponta para terceira onda de contaminação

+ mais   


Reforce as suas defesas e proteja a sua saúde


10/01/2013


Alguns hábitos e situações são responsáveis por deixar o organismo vulnerável; fuja deles

Você acha que estar com as vacinas em dia é suficiente para proteger a sua imunidade? É hora de repensar esta ideia! É importante reforçar como alguns hábitos e condições podem devastar o seu sistema imunológico, colaborando para te deixar com baixa resistência e à mercê de infecções.

As células imunológicas podem perder alguns dos seus efeitos protetores quando o corpo está constantemente lutando contra situações nocivas, como a poluição ou mudanças bruscas de temperatura. Segundo o infectologista Fábio Fernandes Morato Castro, supervisor do Serviço de Imunologia Clínica e Alergia do Hospital das Clínicas, em São Paulo, o sistema imunológico vive em uma "guerra" constante. "Algumas situações, como o estresse exacerbado e o cansaço físico, podem contribuir para que uma pessoa saudável venha a ter uma doença que favorece a queda da resistência", ressalta o especialista. A seguir, o médico explica como os nossos hábitos e alguns fatores externos afetam a imunidade e prejudicam a sua saúde.

Fonte: Minha Vida



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato