Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[24/07/2023]
Afinal o que é intolerância á lactose?
O leite é formado de água (87%), gordura , proteínas e carboidrato.
[19/07/2023]
Revelado tratamento simples para diabetes e pressão alta!
A eficiência de uma pesquisa perseverante
[03/02/2022]
Em estudo, selênio reduz danos cardíacos causados por doença de Chagas
Substância, que atua como um antioxidante, foi capaz de reduzir os danos cardíacos relacionados à fase crônica da enfermidade
[02/02/2022]
Estudo de proteína abre possibilidade para remédios contra doenças no cérebro
Pesquisadores da UFRJ identificaram relação da Lamina-B1 com o envelhecimento do cérebro, possibilitando criação de tratamentos para doenças neurológicas

+ mais   


Chá feito de café pode ser opção mais saudável, diz estudo


15/01/2013


Para quem fica na dúvida se deve tomar chá ou café pela manhã, em busca da alternativa mais saudável, a notícia é boa: a junção das duas bebidas pode ser a pedida ideal. Pesquisadores afirmam que podem ter descoberto a a combinação mais saudável, que seria um chá feito a partir das folhas de café. As informações são do site do jornal Daily Mail.

O chá de folha de café apresenta sabor terroso, é menos amargo do que o chá e não tão forte quanto o café. Também dispõe de altos níveis de componentes que diminuem o risco de diabetes e das doenças do coração e contém menos cafeína do que a versão tradicional de ambas as bebidas. O chá de folha de café ainda conta com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

As folhas de café foram analisadas por pesquisadores da Royal Botanic Gardens, de Londres, em parceria com especialistas franceses. Eles acreditam que a bebida tem sido negligenciada até agora devido à preocupação com as sementes da planta, os grãos de café, que estão longe de ser saudáveis. Enquanto existem evidências de que o chá da folha de café é ingerido em lugares como Etiópia, Sudão do Sul e Indonésia, tentativas anteriores de importar este tipo de bebida para a Grã-Bretanha no início dos anos 1800 não tiveram sucesso.

Depois de analisar 23 espécies de plantas de café e encontrarem muitos benefícios, os pesquisadores agora acreditam que a bebida pode rivalizar com os já bem estabelecidos café preto e chá verde na Grã-Bretanha. Um dos especialistas envolvidos relatou que existem sete espécies de café que contêm altos níveis de mangiferina, um componente geralmente encontrado em mangas que, acredita-se, tem efeitos anti-inflamatórios que contribuem para a diminuição do colesterol, protege os neurônios e reduz o risco de diabetes.

Atualmente, o café é a segunda mais valiosa commodity do mundo – perdendo apenas para o petróleo bruto – com mais de 400 bilhões de copos ingeridos em todo o mundo a cada ano.

Fonte: Terra Saúde



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato