Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[13/11/2018]
Aplicativo de celular identifica com precisão ataques cardíacos
Pesquisadores acreditam que aplicativo poderia ajudar pessoas em países sem acesso a exames como o eletrocardiograma tradicional.
[12/11/2018]
Exame de cinco minutos pode prever o risco de demência, diz estudo
Doença estaria associada a maior pulsação arterial, que desencadearia declínio cognitivo
[07/11/2018]
Inteligência artificial consegue prever Alzheimer anos antes do diagnóstico

[05/11/2018]
O inovador implante na medula que fez homem com paralisia voltar a andar
Cientistas da Suíça desenvolveram método que estimula impulsos em medula espinhal de pacientes.

+ mais   


Chá feito de café pode ser opção mais saudável, diz estudo


15/01/2013


Para quem fica na dúvida se deve tomar chá ou café pela manhã, em busca da alternativa mais saudável, a notícia é boa: a junção das duas bebidas pode ser a pedida ideal. Pesquisadores afirmam que podem ter descoberto a a combinação mais saudável, que seria um chá feito a partir das folhas de café. As informações são do site do jornal Daily Mail.

O chá de folha de café apresenta sabor terroso, é menos amargo do que o chá e não tão forte quanto o café. Também dispõe de altos níveis de componentes que diminuem o risco de diabetes e das doenças do coração e contém menos cafeína do que a versão tradicional de ambas as bebidas. O chá de folha de café ainda conta com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

As folhas de café foram analisadas por pesquisadores da Royal Botanic Gardens, de Londres, em parceria com especialistas franceses. Eles acreditam que a bebida tem sido negligenciada até agora devido à preocupação com as sementes da planta, os grãos de café, que estão longe de ser saudáveis. Enquanto existem evidências de que o chá da folha de café é ingerido em lugares como Etiópia, Sudão do Sul e Indonésia, tentativas anteriores de importar este tipo de bebida para a Grã-Bretanha no início dos anos 1800 não tiveram sucesso.

Depois de analisar 23 espécies de plantas de café e encontrarem muitos benefícios, os pesquisadores agora acreditam que a bebida pode rivalizar com os já bem estabelecidos café preto e chá verde na Grã-Bretanha. Um dos especialistas envolvidos relatou que existem sete espécies de café que contêm altos níveis de mangiferina, um componente geralmente encontrado em mangas que, acredita-se, tem efeitos anti-inflamatórios que contribuem para a diminuição do colesterol, protege os neurônios e reduz o risco de diabetes.

Atualmente, o café é a segunda mais valiosa commodity do mundo – perdendo apenas para o petróleo bruto – com mais de 400 bilhões de copos ingeridos em todo o mundo a cada ano.

Fonte: Terra Saúde



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato