Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[24/07/2023]
Afinal o que é intolerância á lactose?
O leite é formado de água (87%), gordura , proteínas e carboidrato.
[19/07/2023]
Revelado tratamento simples para diabetes e pressão alta!
A eficiência de uma pesquisa perseverante
[03/02/2022]
Em estudo, selênio reduz danos cardíacos causados por doença de Chagas
Substância, que atua como um antioxidante, foi capaz de reduzir os danos cardíacos relacionados à fase crônica da enfermidade
[02/02/2022]
Estudo de proteína abre possibilidade para remédios contra doenças no cérebro
Pesquisadores da UFRJ identificaram relação da Lamina-B1 com o envelhecimento do cérebro, possibilitando criação de tratamentos para doenças neurológicas

+ mais   


Problemas para dormir? Veja dicas que podem ajudar a pegar no sono.


30/01/2013


Problemas para dormir? Veja dicas que podem ajudar a pegar no sono.

Não tomar muita água antes de dormir, deixar o quarto escuro e se livrar das preocupações com o dia seguinte são algumas das dicas

Dormir bem e na quantidade adequada é importante, no entanto, para alguns, ter uma noite de descanso às vezes é um pesadelo. De acordo com o Instituto Nacional da Saúde, “pelo menos 40 milhões de norte-americanos experimentam distúrbios crônicos do sono a longo prazo e 20 milhões enfrentam problemas ocasionais.

O Huffington Post fez uma lista de dicas que podem ajudar a melhorar a qualidade do sono; veja a seguir:

Água: é importante se manter hidratado o dia inteiro, mas beber muito líquido antes de dormir pode perturbar seu sono. Levantar no meio da noite para ir ao banheiro interrompe o ciclo noturno, por isso, deixe para se hidratar ao acordar.

Tecnologia: televisão, smartphones e computadores costumam manter a pessoa acordada. A exposição à luz artificial antes de dormir suprime a liberação do hormônio melatonina, que promove o sono. Uma hora antes de dormir, evite o uso destes aparelhos.

Leitura: uma das melhores formas de relaxar sua mente antes de dormir é ler. Ficção é melhor, pois é menos desgastante para o cérebro. Mas, o ideal é um livro de papel e não gravado no iPad.

Luz: ela provoca a liberação de hormônios e substâncias químicas que nos mantêm acordados ou que nos levam a acordar. Desligue as luzes, feche as cortinas ou compre uma máscara para os olhos. Reduzir a quantidade de luz ambiente no seu quarto pode ser uma solução rápida para problemas com o sono.

Cafeína: basta não beber nas duas horas anteriores ao sono. Na parte da manhã, a bebida traz benefícios e ajuda a começar o dia com mais energia, no entanto, antes de dormir só prejudica o sono.

Ansiedade: pensar nos compromissos do dia seguinte, por vezes, não deixa a pessoa adormecer. Trabalho, dinheiro e problemas pessoas – tudo isso pode impedir de cair no sono. Planeje o “amanhã” antes do jantar, pelos menos duas horas antes de dormir, para limpar a mente e aliviar o estresse.

Ruídos: tráfego, vizinhos, sirenes, roncos de seu parceiro ou terrores noturnos - todas estas coisas podem tornar difícil permanecer dormindo. Um pequeno ventilador funciona muito bem para cancelar os barulhos no exterior e substitui-los por um zumbido que acalma o cérebro.

Fonte: Saúde Terra



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato