Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[24/07/2023]
Afinal o que é intolerância á lactose?
O leite é formado de água (87%), gordura , proteínas e carboidrato.
[19/07/2023]
Revelado tratamento simples para diabetes e pressão alta!
A eficiência de uma pesquisa perseverante
[03/02/2022]
Em estudo, selênio reduz danos cardíacos causados por doença de Chagas
Substância, que atua como um antioxidante, foi capaz de reduzir os danos cardíacos relacionados à fase crônica da enfermidade
[02/02/2022]
Estudo de proteína abre possibilidade para remédios contra doenças no cérebro
Pesquisadores da UFRJ identificaram relação da Lamina-B1 com o envelhecimento do cérebro, possibilitando criação de tratamentos para doenças neurológicas

+ mais   


Aprenda a evitar 10 desculpas para fugir da comida saudável


12/04/2013



1- “Quando preparo hortaliças, o gosto não fica bom”

Os principais erros que as pessoas cometem no preparo de hortaliças são cozinhar demais ou colocar pouco tempero. Diminua o tempo de cozimento usual. Uma opção de molho rápido é misturar partes iguais de azeite e vinagre balsâmico, e adicionar uma colher de chá de mostarda e uma de alho picado. Cubra com uma pitada de amêndoas torradas, sementes de abóbora ou ervas frescas, como coentro, manjericão ou cebolinha.

2- “Não tenho tempo para cozinhar”

Escolha uma carne saudável (frango ou salmão grelhado) e adicione vegetais congelados. Ou que tal pão sírio com grãos integrais e uma sopa leve e rápida de fazer?

3- “Vejo batatas fritas e doces para as crianças e fico com vontade de comer”

Seus filhos devem comer os mesmos alimentos saudáveis que você. Incorpore mudanças lentas e sutis, como trocar batata frita por cozida, refrigerante por leite e achocolatado.

4- “Quando compro produtos frescos, estragam rapidamente”

Frutas e hortaliças frescas costumam se manter por até sete dias. Então, verifique se está comprando a quantidade ideal, sem excessos. Armazene-as corretamente, na geladeira e em sacos plásticos finos que liberam a umidade e gases que emitem naturalmente e que aceleram a decomposição. Coloque-as distantes umas das outras. Se notar que alguma está podre, jogue fora antes que prejudique o restante. Saiba também que alguns produtos duram mais tempo sem refrigeração, como tomate, banana e manga.

5- “Não sobrevivo sem algo doce”

Escolha um doce benéfico, como o chocolate amargo. Vários estudos constataram que seus flavonoides podem reduzir a pressão arterial e melhorar a circulação.

6- "Amo alimentos salgados”

Não se estresse com a pitada de sal da batata cozida ou da pipoca. Evite a grande quantidade de sódio presente em produtos processados. Fique atento aos rótulos.

7- “Sou viciado em carboidratos”

Provavelmente, aposta em carboidratos refinados, encontrados em pães e doces, como pão e doces, que podem fazer com que se sinta com fome e cansado. A solução é adicionar proteína às refeições e lanches, porque o mantém satisfeito por mais tempo. Entre as fontes da iguaria estão carne magra, frango, queijo cottage, ovos, grãos de soja, feijão, atum em lata ou salmão.

8- “Sei que faz bem, mas não gosto de peixe”

Nem todos os tipos de peixes têm sabor ou cheiro forte. Tilápia, bacalhau, linguado e robalo são exemplos que se fundem bem aos sabores dos temperos, o que aumenta as chances de aprová-los.

9- “Estou muito ocupado para fazer um almoço saudável”

Marmita é uma estratégia inteligente para comer de maneira saudável. Escolha bem os alimentos e evite excessos. Para o lanche, prefira biscoitos com fibras, iogurte desnatado, frutas.

10- “Alimentos ricos em fibras incomodam meu estômago”

É essencial fazer um esforço para comer mais fibras, porque ajudam a reduzir os níveis de colesterol e a se manter magro. O corpo deve se adaptar à fibra extra entre duas a três semanas. Provavelmente, também não terá sintomas se aumentar a ingestão em 5 g, que é o valor de duas fatias de pão integral, uma xícara e meia de morangos ou 3/4 xícara de cereais ricos em fibra. Aumente gradativamente até chegar às 25 g diárias recomendadas. Beber muita água também auxiliar a fugir de desconfortos.


Fonte: Saúde Terra



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato