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Aproveitando o inverno para Emagrecer


17/06/2013



Dra Luciana Spina - Endocrinologista

Nos meses frios nosso organismo precisa trabalhar ainda mais para manter sua temperatura corpórea, o que faz com que ele gaste mais energia. Aproveite esse momento para emagrecer ingerindo menos calorias.
Veja essas dicas:

1. Primeira Dica: Comer a cada três ou quatro horas é fundamental para o bom funcionamento do metabolismo e para a sensação de saciedade, o que ajuda a evitar a fome fora de hora.

2. Tome Sopas! Além de saudável, a sopa auxilia no emagrecimento e favorece a sensação de bem estar. Evite sopas e caldos cremosos, com adição de leite, creme de leite, queijos variados e adicionais, como pães, torradas e tortas. Uma boa dica é uma sopa de legumes bem quentinha.

3. Abuse dos chás! Os chás são ótimos aliados ao emagrecimento, ainda mais no inverno. Além de nos manter aquecidos, com sensação de bem estar, nós podemos utilizar as ervas que auxiliam no emagrecimento, como, por exemplo, chá verde com gengibre, chá de frutas vermelhas, chá de hibiscos com limão, chá branco com canela e chá de cavalinha.

4. Não deixe de consumir a salada verde crua. Uma dica é fazer folhas verdes refogadas.

5. Sobremesa= Frutas! As frutas assadas ou cozidas são ótimas para a sobremesa ou lanche da tarde. Além de saudáveis, elas também são importantes para o emagrecimento. Adicione canela às frutas. Isso as deixará ainda mais saborosas e ajudará a acelerar o metabolismo.

Bom inverno!


Fonte: Dra Luciana Spina - Endocrinologista



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