Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[13/11/2018]
Aplicativo de celular identifica com precisão ataques cardíacos
Pesquisadores acreditam que aplicativo poderia ajudar pessoas em países sem acesso a exames como o eletrocardiograma tradicional.
[12/11/2018]
Exame de cinco minutos pode prever o risco de demência, diz estudo
Doença estaria associada a maior pulsação arterial, que desencadearia declínio cognitivo
[07/11/2018]
Inteligência artificial consegue prever Alzheimer anos antes do diagnóstico

[05/11/2018]
O inovador implante na medula que fez homem com paralisia voltar a andar
Cientistas da Suíça desenvolveram método que estimula impulsos em medula espinhal de pacientes.

+ mais   


Cientista de células-tronco ganha Millennium Technology Award


13/06/2012


Seu prêmio é para descobrir como reprogramar células humanas para imitar células-tronco embrionárias, que podem se transformar em qualquer célula do corpo.

Chamado-tronco pluripotentes induzidas (iPS) células, estas pesquisas ajuda agora na medicina regenerativa.

Ele foi o vencedor-venture com Linus Torvalds , que criou um novo sistema operacional de código aberto para computadores.

Esta é a primeira vez que o prêmio foi compartilhado por dois cientistas - eles vão dividir os euros (1,2 milhões de US $ 1,3 milhão; £ 800,000) de adjudicação.

O Presidente da República da Finlândia, Sauli Niinistö, apresentou o prêmio no Finnish National Opera, em Helsínquia.

Dr Ainomija Haarla, Presidente da Academia de Tecnologia da Finlândia - a fundação que concede o prêmio a cada dois anos - disse: "A Comissão de Seleção Internacional tem que julgar se uma inovação teve um impacto favorável sobre a vida das pessoas e avaliar o seu potencial de desenvolvimento para beneficiar humanidade no futuro.

"As inovações de ambos os vencedores deste ano incorporam esse princípio.

"A descoberta do Dr. Shinya Yamanaka, de um novo método para desenvolver células-tronco pluripotentes para investigação médica pode ajudar a combater a doença intratável".

Barreiras éticas
Em 2007 a equipe do Dr. Yamanaka anunciou que, por meio de quatro genes, que conseguiu reprogramar células de pele humana adulta para o equivalente de células estaminais embrionárias - que são potencialmente capazes de se tornar noutro tipo de células, incluindo neurônios, células musculares cardíacas e células ósseas.

Isso significa que a pesquisa com células-tronco em doenças atualmente incuráveis ​​e medicina regenerativa é possível sem o uso controverso de embriões humanos.

células iPS também têm o potencial para ajudar a resolver os problemas associados com a rejeição de transplantes de células.

Dr. Shinya Yamanaka disse: "Minha missão agora é fazer avançar a pesquisa com células iPS, em colaboração com vários pesquisadores ao redor do mundo e trazer a tecnologia para a medicina o mais rápido possível.

"Meus objetivos ao longo da década incluem a desenvolver novas drogas para tratar doenças incuráveis, usando tecnologia de células iPS e conduzir ensaios clínicos usando-o em alguns pacientes com doenças de Parkinson, diabetes ou doenças do sangue."

Fonte: www.bbc.co.uk



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato