Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[24/07/2023]
Afinal o que é intolerância á lactose?
O leite é formado de água (87%), gordura , proteínas e carboidrato.
[19/07/2023]
Revelado tratamento simples para diabetes e pressão alta!
A eficiência de uma pesquisa perseverante
[03/02/2022]
Em estudo, selênio reduz danos cardíacos causados por doença de Chagas
Substância, que atua como um antioxidante, foi capaz de reduzir os danos cardíacos relacionados à fase crônica da enfermidade
[02/02/2022]
Estudo de proteína abre possibilidade para remédios contra doenças no cérebro
Pesquisadores da UFRJ identificaram relação da Lamina-B1 com o envelhecimento do cérebro, possibilitando criação de tratamentos para doenças neurológicas

+ mais   


OMS decreta emergência sanitária pelo aumento de casos de pólio


07/05/2014



A organização Mundial da Saúde (OMS) decretou nesta segunda-feira emergência sanitária mundial diante do aumento dos casos de pólio nos últimos seis meses e após detectar a doenças em mais de 10 países.

A decisão foi tomada pessoalmente pela diretora-geral do organismo, Margaret Chan, após uma semana de discussões do Comitê de Emergência da OMS, formado por 14 analistas na doença, que recomendaram decretar o estado de emergência porque os casos de pólio podem ser uma ameaça para o resto do mundo.

Nos últimos seis meses foram detectados casos no Afeganistão, Camarões, Etiópia, Guiné Equatorial, Iraque, Israel, Nigéria, Paquistão, Somália e Síria.

A OMS confirmou que três países, Camarões, Paquistão e Síria, estão "exportando" o vírus e portanto infectando outras localidades.

"Como se comprovou a efetiva exportação e importação do vírus, consideramos que isto constitui uma ameaça para o restante dos países e se justifica decretar uma emergência sanitária", afirmou em entrevista coletiva Bruce Aylward, diretor-geral adjunto da OMS.

Um dos argumentos que mais pesou na decisão é o fato da transmissão ter ocorrido na baixa estação", de janeiro a abril, meses nos quais o vírus da pólio "normalmente" não se espalha tanto.

Há o temor de que nos meses de "alta transmissão", que começa em maio, o contágio possa se multiplicar e pôr em perigo a estratégia de erradicação da doença, afirmou em sua apresentação Aylward.

O diretor-geral adjunto disse "acreditar" que o mundo possa acabar com a doença até 2018.


Fonte: Saúde Terra



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato