Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[13/11/2018]
Aplicativo de celular identifica com precisão ataques cardíacos
Pesquisadores acreditam que aplicativo poderia ajudar pessoas em países sem acesso a exames como o eletrocardiograma tradicional.
[12/11/2018]
Exame de cinco minutos pode prever o risco de demência, diz estudo
Doença estaria associada a maior pulsação arterial, que desencadearia declínio cognitivo
[07/11/2018]
Inteligência artificial consegue prever Alzheimer anos antes do diagnóstico

[05/11/2018]
O inovador implante na medula que fez homem com paralisia voltar a andar
Cientistas da Suíça desenvolveram método que estimula impulsos em medula espinhal de pacientes.

+ mais   


O Que o Endocrinologista Pode Fazer por Você


06/06/2014



Toda mulher vai necessitar, ao longo das diversas fases da vida, do acompanhamento de um endocrinologista para garantir sua saúde e bem estar. A propósito do Dia Internacional da Mulher - 8 de março - a presidente do Departamento de Endocrinologia Feminina e Andrologia (DEFA) da SBEM, Dra. Amanda Athayde, comenta alguns problemas que podem ser detectados e tratados por estes profissionais.


O que Eles Tratam

Dificuldades de engravidar; amenorréias (atraso ou ausência da menstruação); problemas na tireóide; cistos nos ovários, hirsutismo (o aumento de pelos na mulher em áreas que normalmente só existem no homem, como a face); menopausa – desde a pré até a reposição hormonal – e osteoporose são questões nas quais o endocrinologista é o profissional mais adequado para auxiliar no tratamento. É ele quem avalia a necessidade e indica a terapia de reposição hormonal, por exemplo.

De acordo com a Dra Amanda, “desde a puberdade, quando começam a surgir as mamas e inicia o ciclo menstrual, o endocrinologista auxilia a mulher. Por toda a vida, sempre que haja irregularidade menstrual, é o endocrinologista que ajuda na detecção dos motivos”.

Em resumo, o endocrinologista trata, ainda: a obesidade, a hipertensão e o diabetes – doenças com grande incidência de pessoas do sexo feminino - e tumores na hipófise, no hipotálamo, na tiróide, nas glândulas supra-renais, no pâncreas e nas gônadas (ovários e testículos).M


Fonte: Endocrino



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato