Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[13/11/2018]
Aplicativo de celular identifica com precisão ataques cardíacos
Pesquisadores acreditam que aplicativo poderia ajudar pessoas em países sem acesso a exames como o eletrocardiograma tradicional.
[12/11/2018]
Exame de cinco minutos pode prever o risco de demência, diz estudo
Doença estaria associada a maior pulsação arterial, que desencadearia declínio cognitivo
[07/11/2018]
Inteligência artificial consegue prever Alzheimer anos antes do diagnóstico

[05/11/2018]
O inovador implante na medula que fez homem com paralisia voltar a andar
Cientistas da Suíça desenvolveram método que estimula impulsos em medula espinhal de pacientes.

+ mais   


Veja cinco erros cometidos pela manhã que atrapalham o dia


11/07/2014



Levantar da cama com calma, se alimentar pela manhã e ter contato com a luz do sol estão entre hábitos saudáveis ao acordar

A correria diária nos obriga a sempre fazer as coisas com pressa, dormir mal, comer mal e no final do dia, depois de incontáveis tarefas, esses hábitos só pioram o estresse. O Huffington Post elaborou uma lista de cinco erros cometidos logo pela manhã e que, se consertados, podem proporcionar um dia mais agradável. Confira a seguir.

Levantar depressa: você pula da cama pronta para começar as tarefas do dia. O problema pode exigir muito os músculos das costas, muitas vezes ainda rígidos pela manhã, após horas de descanso, disse o especialista em quiropraxia e sono, Robert Oexman. O movimento brusco pode causar dores ou até mesmo lesões nas costas. Outro motivo para sair da cama com mais calma é que o sangue “corre” para as penas, o que pode causar tontura, principalmente em mulheres, afirmou Alan Hilibrand, cirurgião ortopédico. O especialista recomenda às pessoas, antes de levantarem, abraçarem os joelhos em direção ao peito para aquecer os músculos e fazer o sangue fluir por todo o corpo.

Deixar o quarto escuro enquanto de prepara para sair: deixar as cortinas fechadas pode criar um ambiente aconchegante para pegar no sono, mas não traz benefício algum no momento de despertar. Para começar o dia em um estado de espírito positivo e ajustar o relógio interno, a luz solar é fundamental, segundo pesquisadores da Universidade Feinberg. O conselho dos especialistas para a manhã é quanto mais luz, melhor.

Só cuidar de você à tarde: a maioria das pessoas que tem uma vida corrida no trabalho, acordam e se arrumam rapidamente, almoçam com pressa e só se dão conta de como estão cansadas à tarde. No entanto, um estudo da Universidade de Minnesota descobriu que se os funcionários iniciam a rotina em um estado de espírito positivo, o humor ajuda a tornar os momentos do dia mais agradáveis, do que se o dia teve início de uma forma ruim. A pesquisa mostrou que uma manhã bem-humorada faz com que a pessoa sofra menos com interações negativas de colegas de trabalho. A dica é: anime-se antes de começar o dia.

Ajustar o alarme para às 6h47: pessoas por vezes colocam o despertador para um horário mais cedo do que pretendem levantar e os especialistas condenam o hábito, pois prejudica e desregula o sono noturno. Tente se levantar quando o alarme dispara e não 10 ou 20 minutos depois.

Fazer exercícios logo depois de acordar: você deveria tomar café da manhã para alavancar o metabolismo antes, mas isso parece impossível quando acorda já atrasada para a aula se spin. Ignorar a refeição é um problema. Você fez jejum durante toda a noite e precisa de alimento para repor as reservas de energia. Uma fruta ou cereais secos antes da academia já fazem toda diferença.


Fonte: Saúde Terra



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato