Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[15/03/2019]
Comer cogumelos duas vezes por semana reduz risco de perda de memória
Comer cogumelos ao menos duas vezes por semana pode ajudar a prevenir problemas de memória e fala em pessoas com mais de 60 anos.
[22/02/2019]
Minicérebros criados em laboratório no Rio têm até olhos
No futuro, testes dirão se os organoides podem enxergar; estruturas devem servir para entender doenças e avaliar medicamentos
[15/02/2019]
Gonorreia: por que a doença está ficando resistente a medicamentos
Bactéria responsável pela infecção sexualmente transmissível está desenvolvendo resistência aos antibióticos existentes
[14/02/2019]
Surto de febre amarela avança para Sudeste e Sul, alerta OMS
Em comunicado emitido em Brasília, entidade amplia área de vacinação para estrangeiros e aponta para terceira onda de contaminação

+ mais   


Tontura e dor de cabeça podem ocorrer pela troca dos óculos


04/03/2015


Mudar o grau ou formato das lentes pode demandar alguns dias de adaptação

É normal a pessoa que troca de óculos demorar alguns dias para se adaptar, principalmente se trocou as lentes e a armação. Sintomas como tontura, vertigem e dor de cabeça são comuns no início, principalmente entre pessoas que trocaram de armação.

Esses sintomas muitas vezes ocorrem porque houve troca de grau e a visão tende a demorar um pouco para se adaptar a nova imagem. É como se os olhos estivessem acostumados a uma imagem e, com a troca do grau, o cérebro precisa se adaptar às novas formas. Além disso, pessoas que trocaram a armação dos óculos podem sentir dor de cabeça e tontura devido a uma alteração da curva das lentes - chamada de curva base.

No entanto, a gravidade nos sintomas não aumenta quanto maior é o grau ou mudança da armação. Além disso, os sintomas podem mudar de pessoa para pessoa, sendo que algumas sofrem essas alterações com mais intensidade e por mais tempo.

Os sintomas duram em média alguns dias, se eles persistirem você deve voltar ao seu médico para relatar os problemas e ver se pode ser adaptação ou confecção dos óculos.
Durante o período de adaptação, o ideal é utilizar os óculos somente em casa e no trabalho, para depois sair à rua ou dirigir.

Fonte: Minha Vida



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato