Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[25/09/2018]
Apenas 2 minutos de HIIT equivale a meia hora de exercícios físicos moderados

[21/09/2018]
Para onde vai a gordura que queimamos quando perdemos peso?
Pesquisadores da Austrália fizeram essa pergunta a 150 profissionais da área da saúde, e ficaram decepcionados com o que ouviram
[19/09/2018]
Veja como usar o bicarbonato de sódio na limpeza de casa
Se você ainda não possui um saquinho de bicarbonato de sódio em casa, você deve comprar já.
[18/09/2018]
Varizes e AVC: tem relação?
Especialistas tiram dúvidas no Bem Estar.

+ mais   


Campanha de vacinação contra a gripe já começou


11/05/2015


Imunização pelo SUS para gestantes, puérperas e crianças de seis meses a 5 anos de idade acontece até o dia 22 de maio

Nesta segunda-feira, 04/05, começou a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe de 2015. A meta do Ministério da Saúde para este ano é imunizar mais de 39 milhões de brasileiros do grupo prioritário, formado por crianças na faixa etária entre seis meses de vida e cinco anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, profissionais da área de saúde, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Além deles, portadores de doenças crônicas ou pessoas com condições clínicas especiais também deverão ser imunizadas.

O nosso objetivo com a Campanha de Vacinação é reduzir ao máximo as complicações causadas pela gripe. A vacina que oferecemos no SUS é muito segura e é fundamental para evitar internações, além de reduzir em até 75% o número de óbitos, afirma o ministro da Saúde, Arthur Chioro. A vacina disponibilizada protege contra os três subtipos do vírus da gripe – A/H1N1, A/H3N2 e influenza B – determinados pela Organização Mundial de Saúde para 2015.

Como o organismo leva, em média, de duas a três semanas para criar os anticorpos que protegem contra a gripe, é importante que a vacina seja tomada durante a campanha – que vai até o dia 22 de maio – para garantir a proteção antes do início do inverno, pois o período de maior circulação do vírus vai do fim de maio até o mês de agosto.

Em todo o Brasil, são 65 mil postos de vacinação e 240 mil profissionais atuando na campanha. No sábado, 09, acontece ainda o Dia D para mobilização nacional. Vale lembrar que a vacina é contraindicada para pessoas que já tiveram reação anafilática à dose ou que tenham alergia grave a ovo de galinha e seus derivados.

Fonte: MdeMulher



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato