Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[13/11/2018]
Aplicativo de celular identifica com precisão ataques cardíacos
Pesquisadores acreditam que aplicativo poderia ajudar pessoas em países sem acesso a exames como o eletrocardiograma tradicional.
[12/11/2018]
Exame de cinco minutos pode prever o risco de demência, diz estudo
Doença estaria associada a maior pulsação arterial, que desencadearia declínio cognitivo
[07/11/2018]
Inteligência artificial consegue prever Alzheimer anos antes do diagnóstico

[05/11/2018]
O inovador implante na medula que fez homem com paralisia voltar a andar
Cientistas da Suíça desenvolveram método que estimula impulsos em medula espinhal de pacientes.

+ mais   


A campanha de vacinação contra a gripe está na reta final


20/05/2015


A população brasileira poderá se proteger contra a doença até o dia 22 de maio.

Está acabando o prazo da vacinação contra a gripe. Segundo o Ministério da Saúde, mais de 10 milhões de pessoas já foram vacinadas em todo o Brasil. A estimativa é de que, até o final da campanha, mais de 40 milhões sejam imunizados contra a doença. Por isso, se você faz parte do público que deve tomar a vacina este ano (saiba mais abaixo) e ainda não se protegeu, não fique de fora. Procure com urgência um posto de vacinação.


• Importância da vacinação

Com a chegada do inverno, vem também o período de maior incidência da gripe. E para garantir a proteção antes do início da estação, é muito importante tomar a vacina no período da campanha. Isso porque o organismo leva de duas a três semanas para criar os anticorpos necessários parar gerar a proteção contra a doença. Além disso, a vacinação tem contribuído ao longo dos anos com diversos benefícios para a população, como: redução das complicações decorrentes da doença, diminuição das internações hospitalares e da mortalidade evitável nos grupos vacinados.


• Quem deve tomar a vacina este ano

Pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, trabalhadores da saúde, população indígena e pessoas privadas de liberdade. A vacina é gratuita e está disponível nos postos de vacinação.


• A segurança da vacina

A vacina é a melhor maneira de prevenção contra a gripe. Sua segurança contra a doença é garantida, pois o vírus utilizado em sua produção é inativado em laboratório e, portanto, é impossível que a vacina provoque gripe após aplicação no paciente.

As reações adversas à vacina são mínimas, tais como: dor no local da injeção, febre e mal-estar que duram um ou dois dias.


Baixe já o aplicativo "Vacinação em Dia"

Complementando as ações de vacinação durante o ano (não somente contra a gripe, mas também contra o sarampo, paralisia infantil, entre outras), o SUS e o Ministério da Saúde recomendam o download grátis do aplicativo "Vacinação em Dia" para smartphones. Ele funciona como uma caderneta digital de vacinação para que o usuário guarde informações de vacinas tomadas, receba lembretes das próximas campanhas de vacinação e muito mais. Baixe logo o seu.


Saiba mais sobre a Campanha de Vacinação Contra a Gripe no site do Ministério da Saúde.


Fonte: Minha Vida



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato