Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[24/07/2023]
Afinal o que é intolerância á lactose?
O leite é formado de água (87%), gordura , proteínas e carboidrato.
[19/07/2023]
Revelado tratamento simples para diabetes e pressão alta!
A eficiência de uma pesquisa perseverante
[03/02/2022]
Em estudo, selênio reduz danos cardíacos causados por doença de Chagas
Substância, que atua como um antioxidante, foi capaz de reduzir os danos cardíacos relacionados à fase crônica da enfermidade
[02/02/2022]
Estudo de proteína abre possibilidade para remédios contra doenças no cérebro
Pesquisadores da UFRJ identificaram relação da Lamina-B1 com o envelhecimento do cérebro, possibilitando criação de tratamentos para doenças neurológicas

+ mais   


Mulher considerada infértil após tratamento contra câncer dá à luz menina


21/09/2015


Jodie teve o tecido ovariano congelado e fez fertilização in vitro depois do tratamento contra o linfoma folicular

A australiana Jodie Wyers, 29, havia perdido as esperanças de se tornar mãe biológica. Ela teve câncer e, por causa da quimioterapia, teve a fertilidade afetada e os médicos disseram que ela jamais seria mãe naturalmente. Com 23 anos, Jodie foi diagnosticada com um linfoma folicular, um tipo de linfoma não-Hodgkin e que poderia ser fatal. O tratamento durou vários meses.

Com o diagnóstico em mãos, Jodie e o marido, Aden Wyers, fizeram fertilização in vitro para congelar o embrião e, depois do tratamento contra o câncer, o bebê pudesse ser gerado. Não tiveram sucesso. O tecido ovariano de Jodie, no entanto, foi congelado.

O tratamento contra o linfoma folicular foi feito com sucesso e, livre do câncer, Jodie não imaginava que poderia conseguir gerar. Um tratamento inovador permitiu que esse sonho se tornasse realidade. Jodie deu à luz depois de ter o tecido ovariano enxertado na parede abdominal e pélvica.

Essa nova técnica foi usada pela primeira vez em 2013, quando outra australiana teve filhos gêmeos sete anos depois de ter os ovários removidos por causa de um tratamento contra o câncer.

A professora associada Kate Stern, chefe do centro de preservação da fertilidade do Hospital Real de Mulheres de Melbourne, na Austrália, disse ao jornal DailyMail australiano que essa nova técnica é uma oportunidade real para mulheres que querem ter filhos depois de se tornarem inférteis por causa da quimioterapia. Além disso, é a única opção para meninas que ainda não entraram na puberdade mas têm de passar por uma quimioterapia.

A bebê Evie nasceu seis semanas antes do esperado e cresce saudável.


Fonte: Saúde ig



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato