Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[20/07/2018]
Sete casos de sarampo são confirmados no Estado
Todos os episódios têm ligação com a Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde foi registrado o primeiro caso da doença
[16/07/2018]
Doença sexualmente transmissível pouco conhecida se alastra e alarma médicos
Infecção bacteriana mycoplasma genitalium causa dores, secreções e, no caso das mulheres, pode levar à infertilidade
[06/06/2018]
Tratamento experimental curou câncer de mama em estágio avançado
O câncer, que já tinha se espalhado pelo corpo, foi derrotado pelas células da própria paciente – que foram colhidas, selecionadas, multiplicadas e reinjetadas
[04/06/2018]
Um em cada 4 adultos é sedentário, diz Organização Mundial da Saúde
OMS lança compromisso para diminuir falta de atividade física no mundo em 15% até 2030. Inatividade onera assistência em US$ 54 bilhões anuais, diz entidade.

+ mais   


Cinco atitudes para reverter os males de passar o dia todo sentada


30/10/2015


Organizar a rotina reduz os problemas causados pela falta de movimento por longos períodos

A maioria de nós passa o dia em frente ao computador no trabalho. Quando saímos de lá, muitas vezes vamos para o computador de casa ou ainda para o sofá, em frente à televisão. Quando fazemos home office a tendência é perder ainda mais a noção de quanto tempo passamos trabalhando.

Ficar sentada o dia todo afeta a circulação, causa dores nas costas e pode até desencadear diabetes. Quilinhos a mais podem se acumular também com esse mau hábito. Mas nem sempre dá para trabalhar em pé. Então sugerimos cinco pequenas atitudes para reverter os malefícios de viver sentada.


1. Encaixe algum exercício na rotina

Encontre algum horário que melhor se adeque na sua rotina e tire proveito dele. É possível acordar meia hora mais cedo e tentar algumas posições de yoga, caminhar um pouco em volta do quarteirão ou fazer alguma aula na academia no horário do almoço.


2. Trabalhe em pé

Uma das tendências mais atuais no mundo do trabalho são as mesas em que as pessoas podem encaixar o computador e trabalhar em pé. Os mais avançados inclusive conseguem encaixar esteiras no local. Se nada disso for possível, tente trocar a cadeira por uma bola utilizada para exercícios de pilates, ela vai garantir que a sua postura se mantenha ereta.


3. Pequenas caminhadas

Buscar água, tomar um café em pé, ir ao banheiro e dar uma volta na sala, propor reuniões em que seja possível caminhar ou ficar em pé, encontre opções para se mexer durante o horário de trabalho.


4. Caminhadas mais longas (mas nem tanto)

Vai para o trabalho de ônibus? Que tal descer num ponto mais distante? Vai almoçar a pé? Que tal tentar um restaurante mais afastado do prédio? Tem uma bicicleta parada em casa e o caminho do trabalho tem ciclovia? Que tal colocar a magrela para funcionar? Ou ainda, desça e suba as escadas do prédio. É muito alto? Tente usar pelo menos três lances de escada.


5. Conte com a ajuda do celular

Você se concentra e quando viu muitas horas passaram e você nem se levantou? Coloque alarmes periódicos no celular. O ideal é a cada 50 minutos, pelo menos. Quando tocar, não vale desligar e esquecer. Aproveite para bater a sua meta de tomar água e levante para encher a garrafinha.

Fonte: MdeMulher



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato