Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[24/07/2023]
Afinal o que é intolerância á lactose?
O leite é formado de água (87%), gordura , proteínas e carboidrato.
[19/07/2023]
Revelado tratamento simples para diabetes e pressão alta!
A eficiência de uma pesquisa perseverante
[03/02/2022]
Em estudo, selênio reduz danos cardíacos causados por doença de Chagas
Substância, que atua como um antioxidante, foi capaz de reduzir os danos cardíacos relacionados à fase crônica da enfermidade
[02/02/2022]
Estudo de proteína abre possibilidade para remédios contra doenças no cérebro
Pesquisadores da UFRJ identificaram relação da Lamina-B1 com o envelhecimento do cérebro, possibilitando criação de tratamentos para doenças neurológicas

+ mais   


Corrida de rua: uma aliada da perda de peso


23/11/2015


Você quer uma boa estratégia para a perda de peso, mas não sabe o que fazer? Aposte na corrida de rua

Os benefícios da corrida de rua são muitos. Mesmo que você nunca tenha amarrado os tênis e saído para dar suas passadas, provavelmente já ouviu falar que o exercício traz bem-estar, diminui o risco de cardiopatias, ajuda a fortalecer o sistema imunológico e melhora o raciocínio e a memória.

Se mesmo assim isso não o incentiva a começar na corrida, aqui vai mais um ótimo benefício: ela é boa pedida para perda de peso.

Mas como a corrida age no seu corpo para que o seu objetivo de secar seja alcançado de forma segura e duradoura? Veja os seis pontos abaixo e pernas pra que te quero:

1. Sem pressa
Emagrecer com a corrida não é sinônimo de pressa. Comece devagar, respeitando seus limites. Intercalar a caminhada com um trote bem leve, aliado a alguns exercícios de fortalecimento preparatórios para a atividade, é o ideal para quem está saindo da inércia. Isso porque esses treinos estimulam o organismo a evoluir fisicamente, além de usarem a gordura como fonte de energia.

2. Metabolismo acelerado
A corrida acelera o metabolismo, o que é fundamental para a queima de gordura. Isso acontece porque correr aumenta o consumo de oxigênio através da ativação muscular, o que eleva o gasto calórico.

3. Musculatura
Apostar nas passadas também tonifica a musculatura, pois durante a atividade grandes grupos musculares são utilizados. A corrida ajuda a tonificar panturrilhas, coxas e bumbum, já que usa esses grupos de forma bem intensa. Isso também facilita a perda de peso porque músculos tonificados ajudam a acelerar o metabolismo.

4. Exercícios para queimar
Alguns tipos de treino favorecem mais a queima de gordura que outros. Por isso, é importante que você siga a planilha respeitando as atividades previstas pelo treinador. Exercícios que mantêm o batimento cardíaco na faixa de 60% a 70% são os mais indicados. E, fique atento: para conseguir emagrecer com a corrida usando a gordura como fonte de energia, o treinamento deverá atingir durante o maior tempo possível uma faixa cardíaca já determinada no teste ergométrico (ou ergoespirométrico).

5. Mais de 30 minutos
O ideal é fazer sessões de corrida acima de 30 minutos, quatro vezes por semana, sempre respeitando o dia de descanso. Isso fará com que a perda de peso seja mais eficiente.

6. Treinos variados
Já tentou correr e acabou parando? Para que isso não volte a acontecer, o segredo é variar os treinos. Além de favorecer a evolução rápida de rendimento, essa alternância ajuda o corredor a ficar mais motivado e focado. Outra sugestão é traçar metas e acompanhar seu progresso periodicamente. Colocar objetivos curtos, baseados no percentual de gordura corporal, peso e quilômetros rodados, por exemplo, ajuda a manter a motivação em alta.

Fonte: Saúde iG



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato