Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[18/01/2019]
Cientistas desenvolvem molécula que pode tratar insuficiência cardíaca
A Samba foi desenvolvida por pesquisadores da USP nos últimos dez anos, e o teste em ratos se mostrou promissor para ajudar pacientes que sofrem da doença.
[15/01/2019]
Dorme menos de 6 horas por noite?
Estudo indica que você tem mais chances de ter problemas de saúde
[10/01/2019]
É arriscado beijar bebês recém-nascidos?
Veja que cuidados tomar na hora da visita
[09/01/2019]
Exercícios impedem avanço do Alzheimer


+ mais   


4 mitos sobre a balança


24/11/2015


Tem dias que eu te amo. Em outros, não quero vê-la pela frente e você sabe bem por quê. Mas, como estamos sempre juntas, resolvi descobrir tudo a seu respeito. Quem sabe se entendê-la melhor consigo ser mais feliz

É difícil acreditar que um amontoado de contrapesos e hastes possa causar tantos sentimentos desencontrados. Mas é verdade, às vezes, passamos meses sem ter coragem de chegar perto da balança. Afinal, é ela que traduz em números aquela inocente coxinha da hora do lanche ou a taça de sorvete cheia de cobertura do feriado. Encare: o resultado que aparece no visor é o espelho dos seus atos. Por isso, que tal começar a ver esse equipamento como uma irmã mais velha que dá bons conselhos e faz alertas importantes? Descubra como ela funciona, saiba como utilizá-la e torne a balança sua aliada.

1. Balança de academia vive desregulada
Isso é possível. Mas, não porque ela é usada por um grande número de pessoas e sim por causa de pequenos descuidos. Qualquer batida ou tombo pode danificar seu circuito interno. Quer fazer um teste para ver se está tudo ok? Coloque um pesinho de 4 quilos na plataforma e veja quanto marca o visor.

2. Musculação faz o ponteiro da balança subir
É verdade. Isso acontece porque os músculos são três vezes mais densos que a gordura, esclarece Alexandre Freitas. Porém, esses quilos a mais são de músculos (a tal da massa magra) e não de gordura. Logo após o treino, é possível ganhar até 1 quilo, porque o tecido muscular incha devido ao esforço.

3. Sauna emagrece
Suar em bicas por 1 hora dentro da sauna ou pedalar loucamente em uma aula de spinning altera, sim, seu peso — em até 2 quilos! Mas tudo o que você perdeu, nos dois casos, foi água. Basta beber alguns copos para recuperar a hidratação e voltar ao peso, garante Alexandre.

4. Roupas justificam descontos
É verdade: sapatos podem pesar até 1,5 quilo (sandálias valem 0,5 quilo, botas de cano alto, 1,5 quilo), roupas de inverno como malhas de lã e calças marcam, em média, 1 quilo. Para ter uma medida absolutamente precisa, nada melhor que se pesar sempre com as mesmas roupas — ou sem nenhuma.


Fonte: MdeMulher



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato