Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[20/07/2018]
Sete casos de sarampo são confirmados no Estado
Todos os episódios têm ligação com a Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde foi registrado o primeiro caso da doença
[16/07/2018]
Doença sexualmente transmissível pouco conhecida se alastra e alarma médicos
Infecção bacteriana mycoplasma genitalium causa dores, secreções e, no caso das mulheres, pode levar à infertilidade
[06/06/2018]
Tratamento experimental curou câncer de mama em estágio avançado
O câncer, que já tinha se espalhado pelo corpo, foi derrotado pelas células da própria paciente – que foram colhidas, selecionadas, multiplicadas e reinjetadas
[04/06/2018]
Um em cada 4 adultos é sedentário, diz Organização Mundial da Saúde
OMS lança compromisso para diminuir falta de atividade física no mundo em 15% até 2030. Inatividade onera assistência em US$ 54 bilhões anuais, diz entidade.

+ mais   


9 alimentos ricos em ferro para turbinar seu cardápio


22/01/2016


Conheça os alimentos que oferecem boas doses do nutriente

Manter uma dieta rica em ferro não é uma tarefa simples, mas escolhendo os alimentos corretos fica bem mais simples. O recomendado para as mulheres é um consumo mínimo de 18 miligramas por dia. Para os homens, a ingestão mínima diária é de 8 miligramas. Aliando o consumo ao de alimentos ricos em vitamina C, a absorção do ferro é potencializada no organismo.

Veja 9 alimentos ricos em ferro que devem ser incluídos na dieta já!

1• Mariscos

Ricos em potássio e vitamina B12, os mariscos oferecem 23,8 miligramas de ferro a cada 84 gramas. Cereais Você vai se surpreender com a quantidade de ferro que pode obter a partir de cereais. A maioria dos produtos disponíveis nas gôndolas dos supermercados está repleta de adições de açúcares. Prefira as marcas que oferecem grãos inteiros de aveias simples. O prato fica ainda mais nutritivo se acompanhado de alimentos ricos em vitamina C, como laranja, acerola e kiwi.


2• Ostras

Apenas 84 gramas de ostras contêm 10,2 mg de ferro e 116 calorias. Esses superalimentos são ainda uma excelente fonte de vitamina B12.


3• Peixe

Se você torce o nariz diante de um prato de peixe, é melhor rever seus conceitos alimentares. Isto porque os peixes não só reduzem o risco de depressão, doenças do coração e declínio cognitivo, mas também oferecem uma dose generosa de ferro. Atum fresco, sardinha, salmão são boas opções.


4• Ervilha fresca

Meia xícara de ervilha fresca cozida contém 4,4 miligramas de ferro e apenas 149 calorias.


5• Sementes de abóbora

Em 28 gramas de sementes de abóbora torradas você encontra 4,2 miligramas de ferro.


6• Feijão branco

Outra opção interessante de fonte de ferro é o feijão branco. Meia xícara de feijão cozido oferece 3,9 miligramas de ferro e 153 calorias.


7• Chocolate amargo

A culta de comer um chocolatinho após o almoço vai ser reduzida depois que você descobrir que ele é um rico antioxidante e ainda oferece 1 miligrama de ferro a cada 28 gramas.


8• Lentilhas

Cada xícara de lentilha oferece 3,3 miligramas de ferro. E por apenas 115 calorias.


9• Espinafre

O espinafre cozido perde por pouco para as lentilhas. Meia xícara de espinafre tem 3,2 miligramas de ferro e apenas 21 calorias.


Fonte: MdeMulher



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato