Rua Sorocaba, 706 - Botafogo
CEP: 22271-110 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:2103-1500 - Fax:2579-3713
E-mail: sac@clinicoop.com.br
Notícias

[15/03/2019]
Comer cogumelos duas vezes por semana reduz risco de perda de memória
Comer cogumelos ao menos duas vezes por semana pode ajudar a prevenir problemas de memória e fala em pessoas com mais de 60 anos.
[22/02/2019]
Minicérebros criados em laboratório no Rio têm até olhos
No futuro, testes dirão se os organoides podem enxergar; estruturas devem servir para entender doenças e avaliar medicamentos
[15/02/2019]
Gonorreia: por que a doença está ficando resistente a medicamentos
Bactéria responsável pela infecção sexualmente transmissível está desenvolvendo resistência aos antibióticos existentes
[14/02/2019]
Surto de febre amarela avança para Sudeste e Sul, alerta OMS
Em comunicado emitido em Brasília, entidade amplia área de vacinação para estrangeiros e aponta para terceira onda de contaminação

+ mais   


VERÃO COM PELE EM DIA


01/02/2016


Comumente mais seco, o inverno costuma atrair mais atenção sobre as condições da pele. Mas o verão também guarda riscos para quem negligenciar a hidratação da pele – sem contar com a necessária proteção contra os raios solares nocivos. Para a sorte de quem tem pele seca, oleosa ou mista, há produtos específicos para cada um desses tipos e que, além de manter a hidratação, não vão deixar a pele com aspecto viscoso, o que é comum por conta do suor nos dias quentes.

A primeira regra para uma pele hidratada é tomar bastante líquido, já que cerca de 70% do nosso corpo é composto de água. A dermatologista Adriana Vilarinho recomenda pelo menos um litro e meio por dia. Com esse hábito, a saúde e o viço dos cabelos também são estimulados.

Sol, mar e calor é uma combinação que requer cuidados especiais. E não dá para deixar a estação acabar para começar a se preocupar com o estado da pele. Para mantê-la macia e hidratada, o ideal é escolher o hidratante mais adequado para o tipo de pele, do rosto e do corpo. Antes de usá-los, o ideal é lavar com água e sabonete. Vale atenção especial aos pés, cotovelos, joelhos e axilas, regiões mais sensível e que precisam de hidratação extra.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, se os hidratantes não se mostrarem eficientes e a pele continuar seca, esse é um sinal de alerta de que pode haver algum problema de saúde, a exemplo de disfunção da tireoide, desnutrição, dermatites ou alterações no metabolismo.

Além de estar sempre atenta com a saúde, buscando fazer consultas e exames médicos regulares, o verão é momento de, mais do que nunca, sair de casa com proteção solar, mesmo que não seja para ir à praia.

Depois de um dia de longa exposição ao sol, a pele pode ficar ressecada. Ao chegar em casa é importante seguir um ritual simples, mas eficiente. Depois de tomar banho, de preferência evitando água quente, é hora de usar em todo o corpo um bom creme hidratante. O ideal é aproveitar a pele ainda úmida e fazer movimentos circulares por todo o corpo. As Loções Hidratantes Dove e Vasenol oferecem fórmulas para necessidades específicas de hidratação e tratamento. Além de hidratar intensamente, têm rápida absorção e não são oleosas.

Vale lembrar que esses cuidados são ainda mais importantes porque o sol pode promover o envelhecimento da pele e o aparecimento de manchas e rugas. Atenção redobrada no colo, pescoço, rosto e mãos. Com esse carinho, a pele se mantém bonita em qualquer estação. Ainda assim, depois de tanto sol, vale conhecer o que se deve fazer depois do verão.


Fonte: Portal Vital



Bookmark and Share

< voltar   
Home     |     Clínica     |     Especialidades     |     Corpo clínico     |     Localização     |     Contato